1

biscoito de cortar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pré-aqueça o forno a 200º C. Em uma vasilha grande, bata a manteiga e o açúcar com uma batedeira até que se forme uma mistura homogênea. Acrescente o ovo e a baunilha. Adicione o fermento e a farinha, 1 xícara por vez, misturando após cada adição. A massa estará bastante firme. Misture o restante da farinha manualmente (se a massa ficar muito firme, adicione água - 1 colher (chá) por vez). Não leve a massa à geladeira.
  • 2. Super Dica: A massa pode ser tingida com corantes comestíveis Wilton! Adicione pequenas quantidades de corante até que se consiga a cor desejada. Para biscoitos de chocolate, misture 100g de chocolate meio-amargo derretido.
  • 3. Divida a massa em 2 porções. Em uma superfície enfarinhada, abra cada uma das porções em um círculo com aproximadamente 30 cm de diâmetro e 0,3 cm de espessura. Corte com os cortadores/ejetores no formato que você quiser. Passe os cortadores na farinha antes de cada uso. Asse os biscoitos em uma forma de biscoitos sem ser untada, na grade superior do forno de 6 a 7 minutos ou até que os bicoitos estejam levemente dourados.
  • 4. Espere esfriar completamente e decore com glacê real colorido, confeitos, nozes ou chocolate derretido.
  • 5. Rende de 20 a 24 biscoitos de tamanho médio.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

esta receita é bem divertida para decorar com as crianças.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: