Início

Receitas

Doces

Biscoito de Limão

Biscoito de Limão

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

3h21

Porção

60 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,17

Informação nutricional

Valor nutricional

67,30 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 19/10/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela grande, junte a farinha de trigo e o fermento em pó peneirados. Faça uma cavidade no centro e reserve. No liqüidificador, coloque o azeite de oliva (reserve 1 colher) e os ovos. Bata por 3 minutos. Adicione o açúcar, o suco de limão, as raspas de limão e bata até obter um creme homogêneo. Incorpore o creme aos poucos aos ingredientes secos reservados, misturando com as pontas dos dedos. Sove bem a massa até ela ficar lisa e desgrudar das mãos. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Em seguida, abra a massa em uma superfície lisa enfarinhada, com uma espessura fina. Corte os 65 biscoitos com um cortador redondo (5 cm de diâmetro) ou no formato de sua preferência. Coloque em assadeiras de 33 x 23 cm, untadas com o azeite de oliva restante. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 15 minutos ou até os biscoitos ficarem dourados. Retire, espere esfriar e sirva.

  • 2. Congelamento - Coloque em embalagem de plástico rígido, feche bem, etiquete e congele. Descongele em temperatura ambiente, tampado, por cerca de 2 horas. O tempo de conservação em freezer é de 3 meses.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Carolina Felizola

Acho que deve ter alguma coisa errada nessa receita porque falta açúcar... Eu por conta própria pus 1 xícara inteira e mesmo assim ficou sem gosto. Além disso, fica um cheiro muito forte de azeite. Não recomendo....

Eliana Creado

Eliana Creado

17/01/2013

Eu gostei da receita. Mas coloquei mais suco de limão (uma colher a mais), depois quando fui sovar acrescentei mais farinha. Usei farinha integral. Não untei com azeite, por causa da crítica acima. Coloquei óleo de girassol. (Eliana Creado)