1

Biscoito de Polvilho Mineiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque a farinha de milho de molho em 1 xícara (chá) de leite. Misture o sal no polvilho azedo, E depois, Escalde-os com o óleo fervendo. Desfaça os grumos com a mão, Até ficar parecendo uma farofa. Acrescente ao polvilho escaldado, A farinha de milho, O leite, E os 2 ovos inteiros. Misture bem. Se for preciso, acrescente o restante do leite (1/2 xícara chá). A massa fica mole, No ponto de se fazer os biscoitos com o auxílio de 2 colheres. Asse em forno médio, Até que fiquem bem dourados. Depois de assados, Deixe uns minutos no forno para que fiquem bem sequinhos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 30 porções

Comentários (8)

Perfeita! Esta receita é de um chefe que fiz curso com ele, R. Augusto. Se seguida ao pé da letra, tudo certinha ela é perfeita, amo! Só que meu forno é muito grande e a gás, leva mais de 20 minutos para secar, mas podem fazer que não tem erro!!!

Amei essa receita, é gostosa e super fácil de fazer.

Fiz essa receita e achei ela horrível. O biscoito fica duro, engordurado e não tem gosto (nem é nem doce e nem salgado). Só gastei ingrediente a toa.

Este biscoito me lembra quando estivemos em Montes Claros-MG, em 2002, passamos 11 dias lá, todos os dias íamos numa delicatesse comer pãozinho de queijo mineiro e biscoitinhos de polvilho, eram tantos sabores, tomávamos com coca-cola, resultado, engordei 3 kg. Mas foram dias maravilhosos, até minha sogra foi conosco, mesmo assim foram dias ótimos rsss.

Amo muitooooo este biscoito

sua receita ficou muito bom,foi muito fácil. eu fiz a mesma receita em vez de colocar farinha de milho de molho no leit eu coloquei 2pedaço d mandoca cozidae amaasada mum pouco de leite , o procedimento é igualzinho o seu,e também coloquei um pouquinho de erva doce..... ficou muito bom hummmm

ADORO ESSA RECEITA.

COMI MUITO EM GOIÁS. ADORO.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: