1

Biscoitos de Castanha e Chocolate

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Biscoitos de Castanha e Chocolate

Ingredientes

  • 1 e ½ (chá) de farinha de trigo

  • 1 (chá) de raspas de limão

  • 5 (sopa) de açúcar

  • ½ (chá) de castanha-de-caju triturada

  • ½ (chá) de amido de milho

  • 150 gramas de chocolate ao leite hidrogenado

  • 2 tabletes de margarina (200 gramas)

Ingredientes

  • 1. Em uma tigela grande, misturar a margarina culinária, o açúcar e as raspas de limão. Juntar o amido de milho, a farinha e a castanha-de-caju. Amassar delicadamente com as pontas dos dedos, até obter uma massa maleável que solte das mãos. Cobrir e deixar descansar por 15 minutos. Untar 2 assadeiras médias. Reservar. Preaqueça o forno em temperatura média (180º graus). Abrir a massa com o rolo, na espessura de 0,5 cm. Cortar os bicoitos com auxílio de cortadores de variados formatos (coração, estrela, e outros). Colocar nas assadeiras reservadas e levar ao forno por 25 minutos ou até dourar. Deixar esfriar. Em uma tigela pequena, colocar o chocolate e derreter em banho-maria. Mergulhar a metade de casa biscoito no chocolate derretido, deixar escorrer o excesso e colocar para secar sobre papel-manteiga. Servir em seguida.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em uma tigela grande, misturar a margarina culinária, o açúcar e as raspas de limão. Juntar o amido de milho, a farinha e a castanha-de-caju. Amassar delicadamente com as pontas dos dedos, até obter uma massa maleável que solte das mãos. Cobrir e deixar descansar por 15 minutos. Untar 2 assadeiras médias. Reservar. Preaqueça o forno em temperatura média (180º graus). Abrir a massa com o rolo, na espessura de 0,5 cm. Cortar os bicoitos com auxílio de cortadores de variados formatos (coração, estrela, e outros). Colocar nas assadeiras reservadas e levar ao forno por 25 minutos ou até dourar. Deixar esfriar. Em uma tigela pequena, colocar o chocolate e derreter em banho-maria. Mergulhar a metade de casa biscoito no chocolate derretido, deixar escorrer o excesso e colocar para secar sobre papel-manteiga. Servir em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: