1

Biscotti de Damasco (Biscoito Italiano)

Biscotti  de Damasco (Biscoito Italiano)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de fazer:
  • 2. Numa tigela grande bata os ovos e o açúcar com a batedeira. Ponha as essências de baunilha e amendoas. Adicione a raspa de laranja e o óleo.Adicione a farinha de trigo com o fermento combinados (misturados antes) e junte também. Coloque na massa o damasco picado e a castanha de cajú picada ou nozes. Se ficar sem liga a massa junte um pouquinho de água (devagar) para dar liga. Faça um retangulo e divida cortando a massa em quatro partes. Faça cada parte como um biscoito comprido, amasse um pouco em cima para que ele seja ligeiramente achatado. Asse sobre papel manteiga por vinte e cinco minutos.Estará ´pronto quando você sentir com o toque que está meio dourado e forme. Retire do forno e deixe esfriar. Corte diagonalmente na espessura de um dedo. Ponha de volta ao forno por 8 minutos para secar mais um pouco com as fatias voltadas para cima . Remova do forno . Pode ser guardado numa vasilha bem fechada. Pode ser servido com café ou com uma taça de vinho. Se for servido com vinho, usa-se embeber o biscotti dentro do vinho e ir comendo.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita é deliciosa com café ou uma taça de vinho branco . É simplesmente fantástica comê-la a dois ou com amigos e familiares.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: