1

Bistecas de Porco Recheadas com Cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Mergulhe os cogumelos na água morna por aproximadamente 30 minutos. Esprema-os e seque-os bem, mas guarde a água para o molho final. Pique os cogumelos, a salsinha, a cebola e o alho. Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em uma panela de ferro e refogue a mistura picada. Cozinhe, mexendo, por 3 ou 4 minutos. Adicione as raspas de casca de limão, o suco de limão, o sal, a pimenta e a pitada de noz moscada. Deixe esfriar um pouco e daí acrescente as migalhas de pão e o ovo. Faça um corte profundo em cada bisteca de porco e recheie cada uma delas com a mistura de cogumelos. Feche a abertura com pequenos espetos ou palitos. Em um pequeno prato, misture a farinha, o sal e a pimenta e esfregue nos pedaços de carne, para cobrir bem. Aqueça as outras duas colheres de azeite e em fogo médio doure as bistecas, por até 2 minutos de cada lado. Cubra e cozinhe em fogo baixo até as bistecas estarem macias, em torno de 45 minutos. Remova as bistecas para um prato aquecido e despeje o vinho na panela, com a mesma quantidade da água dos cogumelos. Cozinhe o suficiente para reduzir um pouco o líquido. Despeje sobre as bistecas e sirva. Rendimento - 4 porções.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor e mais saudavel. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: