Início

Receitas

Lanches

Blinis Davidoff

Blinis Davidoff

diet

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,75

Informação nutricional

Valor nutricional

103,25 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 30/01/2009

Creme Azedo

Blinis

Creme Azedo

  • 1. Numa tigela, misture o creme de leite fresco com o suco de limão e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Este creme azedo será usado para acompanhar os blinis e só deve ser retirado da geladeira no momento de servir.

Blinis

  • 1. Numa tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento e o sal. Misture bem e acrescente os ovos batidos e o leite. Sem bater, misture com um batedor de arame até que a massa fique homogênea.

  • 2. Numa frigideira antiaderente grande, regue com um fio de óleo e espalhe com um pedaço de papel-toalha. Leve ao fogo baixo. Quando aquecer, coloque a massa com uma colher (chá), formando discos de cerca de 3 cm. Deixe um bom espaço entre cada porção para que as panquequinhas não grudem umas nas outras.

  • 3. Com uma espátula, vire os blinis quando a parte superior começar a endurecer. Deixe dourar o outro lado. Repita a operação com toda a massa, sempre untando a frigideira e regulando a temperatura, aumentando ou diminuindo o fogo.

  • 4. Disponha os blinis numa travessa, coloque uma colher (chá) de creme azedo em cada panquequinha e decore com caviar. Sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários