1

Bobó de frango

Especial Verão
Bobó de frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cortar os filés de frango em tiras (1 cm) e temperar com o suco de limão, o sal e a pimenta do reino.
  • 2. Colocar o caldo de frango, a cebola em rodelas, a folha de louro e a mandioca numa panela média e levar ao fogo alto. Deixar cozinhar por 30 minutos ou até a mandioca ficar macia. Retirar a panela do fogo e colocar o caldo no liquidificador, bater por 1 minuto em velocidade alta ou até obter um creme homogêneo. Reservar. Levar uma panela grande ao fogo baixo e esperar aquecer. Acrescentar o azeite, a cebola picada e refogar por 2 minutos, colocar o alho e refogar por mais 1 minuto. Aumentar o fogo e colocar as tiras de frango para fritar por 2 minutos, mexer apenas uma vez para a carne fritar por igual.
  • 3. Diminuir o fogo, acrescentar o tomate picado, o pimentão e refogar por 1 minuto, mexer de vez em quando. Acrescentar o caldo do liquidificador à panela, o leite de coco, a pimenta dedo-de-moça picada, a salsinha e o coentro. Esperar aquecer. Retirar o bobó do fogo e acrescentar o azeite de dendê. Mexer bem e servir a seguir.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: