1

Bolinha de Queijo

Especial Verão
Bolinha de Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolinha de Queijo

Ingredientes

  • 1/2 litro de leite

  • 1 colher (sopa) de manteiga

  • 1 colher (café) de sal

  • 1/2 xícara (chá) de parmesão

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo

  • 1/2 colher (sopa) de amido de milho

  • 100 gr mussarela

  • farinha de rosca a gosto

  • clara de ovo a gosto

Ingredientes

  • 1. Ferva o leite. Junte a manteiga, o sal e o queijo no leite fervendo. Depois de misturados, acrescente a farinha e o amido de milho. Cozinhe até formar uma massa consistente (mexendo). Retire do fogo e deixe esfriar. Forme as bolinhas, recheando cada uma com um pedaço pequeno de mussarela. Tome o cuidado de fechar bem as bolinhas para que o queijo não escape, evitando assim, que as bolinhas estourem. Passe-as primeiro pela farinha de rosca, depois por claras batidas e, por último, passe novamente na farinha de rosca. Frite em abundante óleo quente.

A bolinha de queijo é a coadjuvante perfeita da coxinha nas festinhas de aniversário. Esta receita é muito fácil e vai te ajudar a complet

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Ferva o leite. Junte a manteiga, o sal e o queijo no leite fervendo. Depois de misturados, acrescente a farinha e o amido de milho. Cozinhe até formar uma massa consistente (mexendo). Retire do fogo e deixe esfriar. Forme as bolinhas, recheando cada uma com um pedaço pequeno de mussarela. Tome o cuidado de fechar bem as bolinhas para que o queijo não escape, evitando assim, que as bolinhas estourem. Passe-as primeiro pela farinha de rosca, depois por claras batidas e, por último, passe novamente na farinha de rosca. Frite em abundante óleo quente.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 5 porções

Comentários (33)

Muito Bom! Adorei!

Fiz exatamente como diz na receita e a massa ficou mole e grudenta! Fui adicionando mais farinha e mesmo assim continuou grudenta! E quando fui fritar, ficou crua por dentro... Só gastei ingredientes! Péssimo!

Delícia... com uma cerveja então

receitas maravilhosas...

muito bom

Fiz esse bolinho de queijo e ficaram otimas, o pessoal daqui, todos gostaram.

adoro esta receita neste momento estou preparando p o aniversário de minha filha. Obrigado por essas maravilhas bjs.

Eu amo coxinha, mais ainda não sei fazer direito.

Posso usar a massa da coxinha para fazer com outro recheio?

Bom dia Roselaine, A massa da coxinha usa como base (geralmente) caldo de galinha para dar o sabor característico. É possível utilizar outros recheios mas não é o ideal, o caldo de galinha pode mascarar o sabor dos outros recheios . Abraços, Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

É muito fácil!

Fiz e aprovei, experimente!

posso congelar?

Bom dia! Pode congelar sim, congele antes de fritar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

As bolinhas ficaram bem boas. Meus irmãos e minha mãe adoraram também. Eu substitui o sal por meio tablete de caldo de galinha. Crocantes, saborosas e fáceis de fazer.

Amei a receita, huuuunnn ... Uma delicia! Parabéns pela receita!

Oi, farei esta bolinha para uns amigos, parece realmente deliciosa, mas gostaria de deixar pronta, posso deixar quanto tempo antes na geladeira? Se puder congelar melhor. é só tirar e ir direto para a frigideira com óleo quente? Obrigada

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: