1

Bolinho de arroz com espinafre

Bolinho de arroz com espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata o arroz rapidamente no liquidificador ou amasse com um garfo. Junte todos os outros ingredientes e misture bem. Em uma frigideira, aqueça o óleo para fritar. Pegue colheradas da mistura e coloque gentilmente no óleo quente. Quando os bolinhos estiverem dourados, retire com uma escumadeira e coloque para escorrer sobre papel-toalha. Sirva a seguir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (25)

Bom dia! Amo arroz,já fiz esse bolinho de arroz,receita da minha vozinha,mais essa receita que o cybercook apresenta é mais pratica,vou fazer hoje.To espirada pra cozinha.Os pãezinhos que apreendi no Cybercook,ficaram lindos, macios e deliciosos agora sempre que tenho um tempinho faço.É prazeroso ficar na cozinha fazendo coisas gostosas.

Que delícia. Fiz uma variação com queijo minas ralado hummmm. Parabéns para que criou!!!

Bom dia. Gosto muito das suas receitas. Parabéns.

Segui o passo a passo e ficou ótimo! Como eu esperava.

Eu gostaria de saber como que é esse espinafre cozido. Cozinho ele a vapor?

Prezada Micaelly Bom dia! Isso mesmo, pode cozinhá-lo a vapor. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz para o café e ficou uma delícia

Pessoal, eu fiz sem ovo e deu certo! Nesta receita, nem substituto de ovo (para os vegetarianos ou veganos) eu utilizei. Olha, uma dica para quem não pode ou não quer consumir ovos é a seguinte: Bata as sementes de linhaça no liquidificador até virar pó, guarde em um pote fechado no congelador. Quando precisar, tire 1 colher de linhaça moída, acrescente 2 colheres cheias de água e espere uns 15 minutos. Coloque uma colher (chá) de extrato de soja ("leite de soja em pó") e use no lugar de um ovo.

Fiz esta receita para o almoço de hoje... vamos ver se vai ficar gostoso!

Prefiro o bolinho de arroz comum só com salsinha, porque a verdura (no caso o espinafre) costuma escurecer na fritura e ficar com um gosto amargo. Para quem prefere assado: acho que dá para fazer espalhando a massa em um refratário e levando ao forno quente. Creio que, assado, deve ficar com a consistência de uma omelete assada (com queijo deve ficar muito bom e mais saudável).

Fiz aqui e ficou super bom. Só acho que vale a pena falar que o óleo tem que estar quente, mas não muito, senão ele queima por fora e fica crú por dentro.

Pela aparência na foto, o bolinho fica muito gorduroso se for frito. A receita já foi testada no forno?

Prezado Robson Boa tarde! Infelizmente não dá para fazer essa receita no forno. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito bom e fácil. Também adiciono cenoura ralada. Fica ainda mais nutritiva. Delicia.

Meu bolinho preferido e ecologicamente correto.Não se joga fora o arroz que sobra e comer espinafre para ficar forte!

Todos aqui em casa adoraram. Ah, fiz sem o espinafre e coloquei uma colherzinha a mais de coentro(cheiro-verde)... delícia!

delicia

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: