1

Bolinho de carne seca e abóbora

Bolinho de carne seca e abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo bar Pirajá (São Paulo).

Ingredientes (14)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Prepare o caldo. Descasque a abóbora, tire as sementes e cozinhe-a no caldo. Reserve o caldo. Bata a abóbora com metade da manteiga e um pouco do caldo no liquidificador. Leve o leite e o restante do caldo para ferver. Coloque a farinha de uma vez junto com a abóbora batida e cozinhe até o ponto de desgrudar da panela. Coloque então o restante da manteiga e um fio de azeite. Deixe esfriar na pedra coberta com um pano úmido.

Recheio

  • Doure o alho no azeite e acrescente a cebola bem picadinha. Refogue a carne seca e tempere-a com as ervas bem picadinhas, sal e pimenta a gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (14)

Uma delícia prima, conto com você!!! Abs, Tio Nô.

Muito bom.

bom

Que delícia!!!!!

E o que faço com a abobora que bati no liquidificador?

Prezado Alberto Boa tarde! Misture a abóbora batida com os demais ingredientes da massa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

EU ADORO BOLINHO DE CARNE SECA E MINHA ESPOSA QUE É APAIXONADA POR BOLINHOS DE CARNE SECA. SÃO DELICIOSOS !!

GENTE, essa receita é demais!!! A muito tempo procuro a receita. Só não entendi uma parte, será que alguém me ajuda? Sobre o caldo de legumes, não entendi, na receita pede 1/2 xicara de caldo de legumes, posso diluir os tabletes em 1/2 xicara de água? essa meia xícara não será suficiente para cozinhar a abóbora?

Prezada Milena Boa tarde! Dissolva o caldo de legumes na água e depois cozinhe a abóbora nele. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gostaria de deixar aqui minha opinião, desacordo da LUFELIZ sou chef de cozinha e a receita tenho certeza q foi transcrita como a FICHA TECNICA ORIGINAL, sim ficha técnica pois o estabelecimento tem que ter ficha técnica para controle de custos e de produção e para ter um padrão na produção e as fichas técnicas são elaboradas por kg, gramas, ml, litros seja solidos ou liquidos . Por esse motivo recomendo a sra LUFELIZ, a cozinheira experiente q se informe melhor sobre a gastronomia e q se puder faça um curso. De resto a receita é perfeita!

Há muito tempo procuro esta receita...

Muito gostoso, adorei!

Respeito todas as opiniões e já aproveitei dicas incríveis que cooknautas postaram em seus comentários, mas, quanto à quantidade dos temperos, vou discordar da companheira LuFeliz: a quantidade dos ingredientes principais é indispensável, mas tempero depende do gosto de cada um. Também acho absurdo pesar salsa, cebolinha e alho, mas é uma questão de adaptarmos a receita ao nosso gosto: gosto de alho mas procuro não exagerar no sabor, por isso colocaria um dente só (não faço a menor idéia de quanto pesa); cebolinha eu nem sei se colocaria, mas salsa eu adoro em croquete, bolinho de peixe, de bacalhau e, nesse, certamente, eu colocaria uma porção bem farta. Não cozinho todo dia, porque trabalho, e nos fins-de-semana, geralmente, compro comida pronta, mas desde que descobri este site eu me atrevo na cozinha de vez em quando e sigo os meus instintos e o meu paladar - vou adicionando os ingredientes e provando (acho que essa forma de seguir receitas é que nos dá experiência, porque muitas vezes sigo receitas detalhadas à risca e me dou mal, não fica como eu esperava).

AMEI - 5 ESTRELAS.

Sempre que vou ao Pirajá, me delicio com esse bolinho que realmente é fantástico!

Esse bolinho parece ser delicioso, afinal abóbora e carne seca são um par perfeito. A minha sugestão é para o site em geral que tem receitas fantásticas, porém quem as digita ou quem organiza a digitação não deve saber nem fritar ovos. Para uma cozinheira experiente como eu, tudo bem, mas para alguém com pouca ou nenhuma experiência a forma de colocarem as receitas é inadequada. Onde é que já se viu colocar, como nesta receita de bolinhos de carne seca, ingredientes como salsa, alho, cebolinha etc em gramas ???... quem não tem uma balança e não tem experiência em cozinha, acaba se perdendo e é por esse motivo que estou votando nela como REGULAR. Sugiro que todas as receitas sejam publicadas com medidas em unidades, colheres, xicaras... Não me levem a mal, pois como diz abaixo do espaço para o comentário, é apenas uma crítica construtiva. Tenho o Cybercook nos meus favoritos há muito tempo e todos od dias dou uma espiadinha nele.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: