1

Bolinho de cuscuz paulista

Bolinho de cuscuz paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bolo de Cuscuz
  • 2. Numa panela coloque 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (chá) de alho, ½ cebola picadinha e 1 tablete de caldo de frango e leve ao fogo médio até a cebola murchar (+/- 2 minutos). Adicione 1 colher (sopa cheia) de molho de tomate e 1 ½ xícara (chá) de água e deixe ferver (+/- 3 minutos). Reserve.
  • 3. Coloque numa tigela ½ xícara (chá) de farinha de milho, ½ xícara (chá) de farinha de mandioca, 1 colher (sopa cheia) de ervilha fresca congelada, 1 colher (sopa cheia) de palmito picadinho, sal a gosto e o caldo (feito acima) e misture bem até formar uma massa homogênea. Deixe esfriar.
  • 4. Pegue uma porção de massa, faça uma cavidade no centro coloque metade de um ovo de codorna e uma porção de sardinha amassada ou camarão grelhado e feche formando uma bolinha. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Passe as bolinhas na farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar. Retire, escorra em papel absorvente e sirva em seguida.
  • 5. Molho Picante
  • 6. Numa panela coloque 1 colher (sopa) de azeite, ½ colher (sobremesa) de alho picado, ½ cebola picada, 75 g de pimentão picado, 75 g de pimentão amarelo picado e 1 pimenta sem sementes picada (de sua preferência), leve o fogo médio e refogue bem. Adicione 300 g de tomate picado, 1 colher (sopa) de molho de tomate e 250 ml de água misture e deixe no fogo até reduzir (+/- 20 minutos.
  • 7. Transfira a mistura (feita acima) para um liquidificador e bata bem até formar uma mistura homogênea. Volte a mistura para a panela e leve novamente ao fogo até engrossar. Desligue o fogo e sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: