1

Bolinho de Estudante (Tapioca)

Especial Verão
Bolinho de Estudante (Tapioca)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolinho de Estudante (Tapioca)

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de tapioca

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

  • 1 xícara (chá) de coco

  • 2 xícaras (chá) de leite

  • 2 xícaras (chá) de leite de coco

  • 1 colher (café) de sal

Ingredientes

  • 1. Misture todos os ingredientes. Deixe descansar por 30 minutos. Enrole com as mãos formando bolinhos. Frite em óleo quente. Sirva-os polvilhados com açúcar e canela em pó.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Misture todos os ingredientes. Deixe descansar por 30 minutos. Enrole com as mãos formando bolinhos. Frite em óleo quente. Sirva-os polvilhados com açúcar e canela em pó.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (22)

Observação: Essa farinha de tapioca é a GRANULADA e não a que encontramos normalmente pronta (fina) para fazer tapioca na frigideira, estou certa?

Olá Cristina! Obrigada pelo seu contato. Nesta receita clássica de Bolinho de Estudante, você pode utilizar a farinha fina de tapioca. Abraços, Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

gostaria de receber receitas Cyber Cook

Anete, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

a miga voce gostou do meu comentario

Gente eu amei a receita.

Este bolinho é muito gostoso e a dica de como fazer foi excelente e muito prática. Estão de parabéns! Sempre acesso este site quando tenho dúvidas sobre como fazer algum prato. A única observação na receita realmente é a quantidade de leite que excede aos demais ingredientes, por isso fica aguado.

Pois é, também conheci o bolinho de estudante em Salvador e fiquei muito feliz quando encontrei essa receita no cybercook. Porém, quando fui executá-la , não deu certo. Com a quantidade indicada de líquido, simplesmente não é possível fritar ou mesmo enr

Fiquei muito feliz ao encontrar a receita do bolinho, que adoro comer quando vou à Bahia, mas a decepção foi enorme, a receita ficou totalmente liquida, não sendo possivel aproveitar para nada!!! Foi uma pena...

Com as quantidades indicadas dos ingredientes líquidos é impossível enrolar os bolinhos. Sugiro a diminuição da quantidade de leite de côco para uma xícara, como eu fiz, que assim dá para moldá-los.

São demais! tive a oportunidade de prová-los durante uma viagem à Bahia. São inesquecíveis. Legal que agora tenho a receita. grata.

Há meses procuro essa receita. Procurei em todos os sites de culinária e só a encontrei aqui. Vocês estão de parabéns e eu estou muito grata. Ainda não fiz a receita, mas tenho certeza de que ela é muito boa.

Ficou perfeito, mas tive que diminuir a quantidade de leite de coco para 1 xícara, muito bom mesmo

Gente essa receita é lembrança de minha infância, adorei a receita e ficou ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!só modifiquei a medida do leite, usei apenas o leite de coco com o coco ralado. Não coloquei o leite quente.

Amei

Ficou aguada a receita e perdi todos os ingredientes.

Apesar do recheio devido a algumas declarações logo no início eu tinha os ingredientes e fui fazer. Olha....não é que deu certo.....a receita está perfeita, pode parecer que fica aguado, mas é só esperar o tempo para a Tapioca absorver. Apenas uma coisa, que talvez deve ser corrigido ou não, mas eu usei tapioca granulada, pois até onde sabia era com isto que se fazia bolinho de estudante. Bom como nunca havia comido antes, tenho a declarar que é gostoso e é realmente diferente, pois enquanto a maioria dos bolinhos que conhecemos na vida são sequinhos por dentro, este fica molinho como uma goma. Bom...por fim, quem quiser experimentar é só fazer, pois não custa muito e rende um montão.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: