1

Bolinhos de Frango

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolinhos de Frango

Ingredientes

  • q.b. pimenta preta (i)

  • q.b. sal (i)

  • 4 ovos (i)

  • 50 gr presunto (i)

  • 60 gr margarina (i)

  • 125 gr farinha de trigo (i)

  • 100 gr frango

Ingredientes

  • 1. Por uma caçarola ao lume com 0.25 Lt de água, sal e a margarina. Quando ferver, deite a farinha e mexa bem até formar uma bola. Quando começar a desprender dos bordos retire do lume. Vire esta massa sobre a mesa e deixe arrefecer. Quando estiver morna junte os ovos um a um, batendo com força e com cuidado para que a massa não fique demasiado mole. Por isso se pões 3 ou 4 ovos dependendo do tamanho destes. Adicione depois à massa o frango assado e cortado em lasquinhas muito fininhas e o presunto também picadinho. Deixe a massa em local temperado até ao momento de fritar. Ponha uma frigideira ao lume com bastante óleo e quando estiver bem quente, vá fritando bolinhas da massa, com a ajuda de 2 colheres. Não devem ser feitas muito grandes, pois vão crescer. Devem fritar-se poucas de cada vez. Servem-se quentes e sobre um guardanapo.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Por uma caçarola ao lume com 0.25 Lt de água, sal e a margarina. Quando ferver, deite a farinha e mexa bem até formar uma bola. Quando começar a desprender dos bordos retire do lume. Vire esta massa sobre a mesa e deixe arrefecer. Quando estiver morna junte os ovos um a um, batendo com força e com cuidado para que a massa não fique demasiado mole. Por isso se pões 3 ou 4 ovos dependendo do tamanho destes. Adicione depois à massa o frango assado e cortado em lasquinhas muito fininhas e o presunto também picadinho. Deixe a massa em local temperado até ao momento de fritar. Ponha uma frigideira ao lume com bastante óleo e quando estiver bem quente, vá fritando bolinhas da massa, com a ajuda de 2 colheres. Não devem ser feitas muito grandes, pois vão crescer. Devem fritar-se poucas de cada vez. Servem-se quentes e sobre um guardanapo.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: