1

Bolo amaro de festa

Bolo amaro de festa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  • 1. Bata os ovos na batedeira até que os mesmos dobrem de tamanho. Junte aos poucos o chocolate em pó, o açúcar e o óleo, continue batendo e acrescente a água fervente e a farinha de trigo. Retire da batedeira e misture delicadamente o fermento PÓ ROYAL.
  • 2. Asse em fôrma redonda de 28 cm de diâmetro por aproximadamente 40 minutos. Retire e deixe esfriar, corte ao meio e recheie. Cubra com a cobertura e leve para gelar.
  • 3. Dica: molhe o bolo com suco de maracujá adoçado.

Recheio

  • Derreta o chocolate e adicione o creme de leite e o suco de maracujá, mexendo sempre até que a mistura fique homogênea, leve para gelar para adquirir consistência.

Cobertura

  • 1. Derreta o chocolate e misture com o creme de leite. Leve para gelar e aplique sobre o bolo.
  • 2. Tempo de preparo:20 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Comentários (3)

em janeiro do ano eu fiz deu quase tudo certo o unico problema foi que eu abria de mais o forno e espetei-o com apenas 10 minutos de forno dai ele murchou mas mesmo assim ele ficou delicioso.e agora vou fazer de novo.

Tentei duas vezes fazer a massa, mas por alguma razão o bolo transbordou na forma. Creio que seja o fermento. Um colher de sopa de fermento é meio vago. Vou tentar de novo até conseguir fazer ficar bonito igual a foto.

Não dei sorte com esta receita. Pode ser porque dividi em duas formas de 25cm de diâmetro, pois não tinha de 28 cm. A massa cresceu demais da conta, quase entornou e depois murchou. Não consegui nem desenformar. Pode ser também porque substituí uma das xícaras de farinha de trigo comum por integral. Guardei o recheio e a cobertura para colocar em outro bolo. Uma pena, pois o preparo é muito fácil e parecia uma receita deliciosa. Alguém me dá uma luz?

Prezada Vera Boa tarde! Asse o bolo a 210ºC, evite abrir o forno várias vezes enquanto o bolo assa e depois do bolo assado deixe ele dentro do forno desligado por 10 minutos. Essas dicas vão te ajudar a não deixar o bolo murchar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: