1

Bolo Baba de Moça de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. Pão-de-Ló: Bata os ovos com o açúcar por 10 minutos em velocidade máxima. Enquanto isso, leve ao fogo baixo ½ xícara (chá) de água morna, o óleo e o chocolate em pó. Misture bem até que o chocolate esteja dissolvido. Retire do fogo e acrescente aos ovos, alternando com a farinha de trigo. Por último, misture o fermento em pó. Despeje a massa em assadeira redonda (27 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e, leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos.
  • 2. 2. Baba de Moça: Em uma panela grande faça uma calda grossa com 1 xícara (chá) de água e o açúcar. Desligue o fogo e junte a manteiga, deixe amornar. À parte, misture as gemas, o leite de coco, o amido de milho e o chocolate picado. Junte essa mistura à calda e volte ao fogo, mexendo sempre até obter um creme liso e brilhante.
  • 3. 3.Calda: Para preparar a calda, leve ao fogo 1 xícara (chá) de água, o açúcar, a canela e o cravo. Deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo e quando estiver frio, junte o licor.
  • 4. Marshmallow: coloque a glucose e o açúcar em uma panela, e leve ao fogo baixo até o açúcar dissolver. Bata as claras em neve e acrescente a calda de açúcar aos poucos. Continue batendo até esfriar. Reserve.
  • 5. 5. Montagem do bolo: Divida a massa em 3 camadas. Acomode uma das partes no prato em que for servir e regue com a calda, espalhe metade da baba de moça. Repita o mesmo processo com a 2ª parte da massa Termine com o bolo, regue com a calda e, com o auxílio de uma espátula, espalhe o Marshmallow na superfície e laterais do bolo. Finalize a decoração com um pouco de chocolate derretido e raspas. Mantenha em geladeira até a hora de servir

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: