1

Bolo Baiano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Faça uma calda rala com o açúcar e a água, ou seja, quando a mistura estiver borbulhando, conte 5 minutos e desligue o fogo. Junte a manteiga na calda ainda quente. Reserve. Numa tigela, misture tapioca, farinha de trigo, fermento, parmesão e sal. Reserve. Bata no liqüidificador por 1 minuto, o leite de côco, o leite de vaca, os ovos e a calda reservada (já fria). Misture esse líquido aos ingredientes secos reservados, mexendo rapidamente com uma colher de pau para evitar que se formem grumos (ou bata na batedeira). Despeje a massa num refratário untado e polvilhado com açúcar granulado. Asse em forno médio até que, enfiando um palito perto do centro, este saia limpo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (4)

Prezados Quando vocês dizem na receita "farinha de tapioca" qual 'é a indicada? Tem vários tipos... 1- Granulada (parece com sagu). 2- Flocada seca (tipo biju), parece com farinha de milho amarela. 3- Uma bem fininha que não sei o nome. Qual é por favor? Agradeço

Prezada Aparecida Bom dia! Quando citamos farinha de tapioca, é a bem fininha. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Lá em casa o pessoal gostou do bolo do jeito como está na receita. Bom d + !!!

Reduzi a quantidade de açúcar e ficou perfeito.

Substitui a tapioca por 500g de aipim cozido s/sal e ficou ótimo. Concordo c/ Andrea, fica melhor reduzindo o açúcar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: