1

Bolo branco de antigamente

Bolo branco de antigamente

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pré-aqueça o forno - 180? C. Unte e polvilhe duas formas redondas de 22 cm, e forre com papel manteiga. Para fazer o bolo: coloque a manteiga numa vasilha grande e bata bem até que fique bem cremosa. Vá acrescentado o açúcar aos poucos e batendo até que fique bem cremoso - por aproximadamente 3 minutos. Coloque a farinha de trigo em 3 levas, intercalando com leite e extrato de baunilha batendo bem após cada adição. Bata as claras em neve e acrescente-as à massa utilizando uma colher de metal. Misture bem até que não se veja nenhum sinal de claras. Divida a massa entre as duas formas. Leve ao forno por aproximadamente 22-25 minutos ou até que passe o teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar por 10 min ainda na forma. Retire e deixe na grelha para esfriar completamente. Quando ele esfriar coloque o recheio e cobertura.
  • 2. Sugestão de recheio/cobertura:
  • 3. 150 ml de creme de leite
  • 4. 4 sementes de cardamomo
  • 5. 200g de chocolate ao leite de boa qualidade
  • 6. Quebre a casca dos cardamomos e retire as sementinhas de dentro. Coloque o creme de leite em uma vasilha em cima de uma panela com água para esquentar com o vapor. Coloque as sementinhas no creme de leite assim com os pedaços de chocolate. Mexa até que o chocolate derreta todo. Depois que pus o recheio joguei as avelãs picadas antes de colocar a outra metade e jogar mais cobertura por cima. Assim como as avelãs picadas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: