1

Bolo de Abóbora

Bolo de Abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa


Preparo

Massa

  • Bata na batedeira a manteiga (reserve 1 colher sopa), o açúcar e as raspas de limão por 3 minutos, ou até obter um creme homogêneo. Sem parar de bater, junte as gemas uma a uma. Adicione a abóbora, a farinha de trigo, o côco e o leite de côco e bata mais um pouco. Por fim, incorpore as claras batidas em neve e o fermento em pó, misturando delicadamente. Com a manteiga reservada, unte uma fôrma redonda, de 25 cm de diâmetro, e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 45 minutos, ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Decore com flocos de côco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (4)

Não tenho batedeira, posso bater no liquidificador e juntar apenas as claras em neve?

Prezada Janayna Boa tarde! Para essa receita a batedeira é essencial. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Queria saber se posso fazer com outro tipo de abóbora?

Prezada Neide Bom dia! O ideal é preparar com essa abóbora, mas caso não encontre pode fazer com outro tipo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Coloquem somente um vidro de leite de coco, fica ótimo!

Excelente, só fiz um modificação, usei somente 1 garrafinha de leite de coco porque estava na textura perfeita, se tivesse colocado as duas teria virado um pudim...o que não é má idéia!!! Demais! A receita rendeu muito! Adorei!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: