1

Bolo de Aniversário de Cerejas e Abacaxi

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  • Prepare a massa do bolo conforme a seqüência dos ingredientes. Lembre-se que as gemas misturadas à manteiga e ao açúcar devem ser bem batidas. Caso os ovos não sejam grandes, acrescente mais um ovo. Da mesma maneira, a quantidade exata de farinha de trigo dependerá do grau de secagen do produto. Por isso, a farinha e o leite devem ser adicionados até obter uma massa não muito mole. Encorpore as claras batidas em neve à massa e misture delicadamente, de cima para baixo, com a ajuda de uma espátula. Leve para assar e, se possível, divida a massa em três assadeiras redondas pequenas ou duas retangular média, em temperatura média até que o o palito saia limpinho quando espetado no bolo.

Recheio

  • Prepare o pudim de baunilha conforme as indicacões da caixinha e deixe esfriar.

Cobertura

  • Bata o creme de leite fresco até obter o chantilly. Acrescente o açúcar quando estiver quase no ponto. Uma dica boa para não passar o ponto e virar manteiga, é colocar a batedeira na potência máxima e esperar até que comece a engrossar e adquirir a consistência. Quando começar a querer empelotar, coloque o açúcar e desligue. Deixe para bater o chantilly quando for a hora da montagem do bolo. Leve por alguns minutos ao freezer.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (2)

Gostei da receita. O tempo de preparo é extenso, mas no final compensa.Parabéns à todos!

adorei o sabor delicioso.o tempo é longo,mas vale a pena.parabéns

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: