Bolo de aniversario

diet
sem glúten
sem lactose

0

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

766,67 kcal

GRAZIELLE Seabra Ramos

Receita enviada por GRAZIELLE Seabra Ramos

Em 16/09/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. comece por juntar as genas com os ovos e o acucar e bata muito bem ate ficar um creme fofo.Junte a farinha peneirada e envolva muito bem sem bater,so envolvendo.Unte e polvilhe uma forma sem buraco e leve ao forno medio 25 minutos.Apos assado desenforme e deixe arrefecer completamente.

  • 2. Leve as natas ao lume num tachinho,tendo o cuidado de nao as deixar ferver,coloque o chocolate partido em pedacos, a amendoa e a manteiga,va mexendo ate todo o chocolate derreter.Assim que esteja um creme homogeneo,retire e reserve.

  • 3. leve a agua ao lume a ferver com o acucar e a baunilha.Assim que comecar a ebulicao conte 3 minutos e retire do lume.Entretanto bata e passe numa rede fina as gemas,coloque uma colher da calda nas gemas e bata,coloque novamente mais 2/3 colheres e mexa novamente,(isto vai evitar que as gemas cozam e fiquem farfalhudas assim que se juntarem a calda)coloque a calda novamente ao lume a junte as gemas,tem que se ter em conta que nao se pode parar de mexer nunca ( evitar que se cole as paredes e fundo do tacho, e se isto acontecer, ter o cuidado de mudar de tacho e nao raspar o fundo do primeiro tacho para evitar que o creme fique com sabor de queimado)ate ter a consistencia desejada,apos feito o doce de ovos retire para um outro recipiente para parar a cozedura.Reserve.

  • 4. Montagem do bolo:

  • 5. com ajuda de fio de cozinha,fio dental ou mesmo uma faca e uma mao certinha, corte o bolo ao meio ( pessoalmente eu prefiro o fio dental,comeco por fazer uma marcacao a toda a volta do bolo com uma faca e depois entrelaco o fio dental e separo as duas partes do bolo com cuidado,visto que este pao de lo fica extremamente fofo).

  • 6. Numa das partes do bolo coloque o creme de chocolate e tape com a outra metade do bolo.Cubra com o doce de ovos e espalhe bem com uma espatula por todo o bolo de forma uniforme. ( enquanto cobre o bolo,tenha sempre uma taca com agua quente perto. Desta forma limpa a espatula e aquece-a o que facilita o manuseamento do doce,acaba por o espalhar de uma forma facil,uniforme e fica com um aspecto brilhante).

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários