1

Bolo de arroz cuiabano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque o arroz de molho numa bacia por mais ou menos 4 horas, se quiser pode deixar ao sol. Quando amolecer escorra e deixe secar. Soque no pilão ou no liqüidificador sem água, vá colocando aos poucos para não forçar o aparelho. Deve ficar um pó bem fininho. Pegue a mandioca ralada, bata também no liqüidificador com pouca água, leve ao fogo com um pouco de gordura e uma pitada de sal. Cozinhe a mandioca mexendo sempre até tomar consistência de mingau. Coloque numa tigela grande a mandioca e o arroz mexa bem, acrescente 3 colheres de margarina, misture tudo com 1 xícara de açúcar cristal. Reserve até o dia seguinte. No dia seguinte, acrescente mais açúcar se for necessário, mais 2 colheres de margarina, queijo ou coco ralado a gosto e erva-doce. Coloque para assar em forma de pudim ou forminhas de empada, untadas e leve ao forno brando.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

estão d parabéns pela pagina amei

eu ja tentei fazer mais não consiguei,mais vou tentar de novo porque eu adoro bolo de arroz

Tenho muita lembrança da minha infancia, pois a minha mae fazia muito esse bolo, até hoje eu peço para ela fazer, eu adoro!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: