1

Bolo de atemóia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Primeiro, coloque a farinha de trigo e o açúcar na tigela e reserve. Despeje o óleo e os ovos no liquidificador e bata. Acrescente a massa aos ingredientes que estavam reservados e mexa bem. Depois, leve as atemóias ao liquidificador e bata aos poucos. Tire do liquidificador e misture à massa exatamente duas xícaras de chá da polpa. Mexa até a massa ficar homogênea. Por último, acrescente o fermento. Despeje em uma forma untada com óleo e farinha e leve ao forno médio durante 15 a 20 minutos. Depois, tire da forma e decore com pedaços da fruta. E está pronto.
  • 2. Obs. Quando liquidificar as atemoias, tirar as sementes.
  • 3. Não deve ser feito com polpa pronta e sempre tirar as sementes antes de liquidificar para não dá um gosto amargo no final.
  • 4. Dica: Sugiro que se corte a fruta para decorar somente na hora de servir, para não oxidar. Ou então você poderá caramelizar a fruta.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

O bolo ficou com bom aspecto, mas tem sabor amargo no final. Como faço para que o alimento não amargue?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: