1

BOLO DE BANANA COM CANELA SEM GLÚTEN E SEM LEITE (feito c/ farinha de mandioca)

BOLO DE BANANA COM CANELA SEM GLÚTEN E SEM LEITE (feito c/ farinha de mandioca)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo por 10 minutos (aproximadamente). Unte uma forma média.
  • 2. Numa tigela, peneire a farinha de mandioca e o açúcar, junte o fermento e a colher (sobremesa) de canela, misture bem.
  • 3. Despeje a mistura no liquidificador e mexa até obter uma massa homogênea, despeje na fôrma untada, misture as duas colheres (sopa) de açúcar com a colher (sopa) de canela e polvilhe sobre a massa.
  • 4. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos em temperatura mínima.
  • 5. Retire, corte em quadradinhos e sirva com café com leite e uma pitada de canela.

Tempo de preparo:

Comentários (8)

Oi! Estou fazendo, mas parece que ficou muito dura a massa... fiquei na dúvida. É isso mesmo???

Para fazer qualquer receita sem glúten, você pode trocar por quantidade igual de farinha sem glúten. Essa farinha é fabricada por várias marcas e feita para a substituição. Os bolos ficam levíssimos.

Posso trocar a farinha de mandioca pela farinha de arroz? Uso a mesma medida?

Olá Athena! Para substituir por farinha de arroz, você deve utilizar um pouco mais da metade da quantidade de farinha de mandioca. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Boa noite! Amo bolo de banana, mas to fazendo uma dieta onde não como glúten, nem açúcar e nenhum oleo vegetal, então achei essa receita e resolvi testá-la, porém substituí o óleo pela manteiga e o açúcar pelo sucralose. Acabei de provar e está aprovadíssimo! Parabéns e obrigada.

Fiz a receita, com menos meia xícara de farinha de mandioca pois era a quantia que eu tinha, substituindo por 1/2 xic. De farinha de arroz. Ficou excelente, em vinte e cinco min a 230 graus estava pronto.

Boa tarde, Fiz como esta descrito na receita a cima, e não deu certo e o resultado foi que perdi a massa!!!! Como já tinha a receita desse bolo em um caderno, resolvi achar e fazer da minha receita particular e deu certo. Esta faltando quantidade de banana, óleo, e outras coisas. Obrigada.

oi pessoal, espero que esteja tudo bem com vcs. gostaria de receber receitas em meu e-mail pois são receitas de dar agua na boca. se possível, muito obrigada.

quero receber receitas de paes e bolos sem glutem,ou seja de farinha de arroz ou milho ou mandioca.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: