1

Bolo de Batatas com Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Lave bem as batatas e leve para cozinhar, com a casca, em água fervente. Ainda quentes, descasque-as e passe pelo espremedor. No fogo, junte à batata espremida, o leite quente e a manteiga. Mexa bem e retire do fogo. Adicione o queijo ralado, mexendo. Deixe amornar e junte duas gemas. Mexa novamente. Bata em neve as claras (3) e misture delicadamente ao purê de batatas.

Recheio

  • Para o recheio, leve uma panela ao fogo e nela esquente o óleo. Refogue a cebola e o alho. Adicione a carne moída e vá mexendo, para que a carne fique bem solta. Deixe que frite bem. Junte o restante dos ingredientes para o recheio, exceto o molho inglês. Diminua o fogo e aguarde o término do cozimento. Retire do fogo e tempere com molho inglês. Adicione as azeitonas, sem caroços e picadas, e o ovo cozido picado. Montagem: Em prato refratário, faça camadas alternadas de purê e a carne moída, terminando com a batata. Pincele com a gema restante e leve ao forno para gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (15)

Muito bom, pra dar um toque especial pode adicionar requeijão entre as camadas fica show.

gostei muito so substitui a carne moida pelo atum , ficou uma delicia

O preparo é fácil, porém muito demorado. Com medo de salgar a massa, coloquei apenas 100g de queijo ralado. Para não ficar um bolo seco acrescentei 1 copo de requeijão light à carne moída depois de pronta. Ficou muito bom, mas não sei se farei outra vez, preparar sem ajuda de outra pessoa é muito cansativo.

Massa de sabor delicado e muito leve. Sem complicações com relação ao preparo, contudo exige um pouco de tempo. òtima opção para variar o dia-a-dia.

Eu costumo colocar ,além da gema pincelada queijo ralado.Fica divino!

Muito bom. Fiz e todos gostaram muito e além de tudo é de preparo rápido.

Fiz ontem esta receita, meu Marido amou, só no lugar da carne moida fiz com linguiça e alcatra picadinho, ficou nota 10, além de fácil o preparo, obrigada.

Sempre que faço este prato em casa, todos adoram muito só não havia experimentado com as gemas.

O cheiro a ovo fica forte, não gostei, além de ser trabalhoso

Todos em casa gostaram muito.

Realmente fácil, prática e deliciosa. Vale a pena experimentar!

Fica muito saboroso esse bolo!

Muito bom! Coloquei um pouquinho só de pimenta e com o purê ficou 10. É aprovação na certa!

Fiz essa receita substituindo a carne moída por camarão, ficou uma delícia!

Fiz essa receita, mas só não coloquei as 4 xícaras de parmesão, pois não gosto muito, apenas coloquei 3 colheres de sopa e ficou uma delícia! Muito Bom! Grata, Mariana.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: