1

Bolo de cascas de frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em primeiro lugar este bolo tem o objetivo de aproveitar as cascas de frutos que contêm muitos nutrientes e são saborosissímas.
  • 2. Numa panela colocam-se as cascas devidamente desinfetadas com água clorada,açúcar e água na proporção de duas xíxaras de água para uma de açúcar para 500 grs de cascas. A geléia pode ser guardada e consumida com pão e biscoitos se se desejar.
  • 3. A 2 xícaras de geléia mistura-se: as especiarias, o sumo de limão, o melado, a cachaça, e as passas e deixa-se marinar o tempo que se quiser para que as passas genhem gosto e se hidratem.
  • 4. Numa tigela bate-se a manteiga com o açúcar até ficar fofo e lece, acrescentam-se os ovos um a um, a mistura de cascas, e a farinha com o bicarbonato, e as nozes.. Caso a massa esteja um pouco presa acrescenta-se um pouco de água, mas essa massa não fica muito mole,
  • 5. Forrar uma forma com papel manteiga e levar ao forno 200-220 por 20-30 minutos conforme o forno. Este bolo assa rápido.
  • 6. Bom apetite!

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita tem uma versão vegan (sem produtos de origem animal) que inventei e dei de presente a uma filha, e o facto curioso e delicioso é que, frequentando um curso de confeiteiro no Senac, fui convidada por uma colega para ir ensinar essa receita a uma organização que protege crianças, a FENASE e foi simplesmente extraordinário o convívio com essas pessoas ávidas de receber qualquer gesto carinhoso e de retribuir em dobro! É um prazer dividir com todos esta descoberta e espero que gostem.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: