1

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Descasque e corte as cenouras em pedaços menores para facilitar o trabalho do liquidificador. No liquidificador, coloque os ingredientes molhados primeiro: os ovos e o óleo. Depois, despeje também no liquidificador o açúcar e a cenoura. Triture tudo em velocidade baixa por aproximadamente 3 minutos.
  • 2. Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo e despeje o conteúdo do liquidificador aos poucos mexendo com uma colher. Misture bem até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento e mexa mais um pouco. Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno em uma temperatura entre 180°C a 200°C e deixe assar de 30 a 40 minutos. (Cuidado: a temperatura e tempo de cozimento podem variar de acordo com o forno. Esta é apenas uma estimativa baseada no meu forno, que é elétrico e pequeno.)
  • 3. Leve uma panela pequena ao fogo baixo e derreta a margarina. Acrescente o leite condensado mexendo sem parar. Finalmente, acrescente o chocolate. O ponto da cobertura é fino, para que ela possa ser espalhada sobre toda a superfície do bolo.
  • 4. Para verificar se o bolo já está totalmente cozido, fure-o com um palito de dente. Se o palito sair limpo, sem nenhuma massa grudada, o bolo está pronto.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Pessoal, eu sou professor de inglês. Fiz este bolo para uma das minhas turmas, porque os alunos me desafiaram, achando que eu não tinha intimidade nenhuma com a cozinha. Foi um sucesso e agora eles sempre me pedem mais bolos. E eu negocio: "Vocês se empenham nas aulas e eu trago quitutes sempre que fizermos uma festinha."

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: