1

Bolo de Cenoura com Maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Calda


Preparo

Massa

  • Bata bem no liqüidificador os 5 primeiros ingredientes e reserve. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó. Mexa e adicione o líquido batido. Misture delicadamente até formar uma massa homogênea. Despeje metade da massa em um forma untada e enfarinhada. Na outra metade, junte o chocolate em pó e misture bem. Jogue a massa com chocolate sobre a outra na forma. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC, até assar.

Calda

  • Numa panela, junte todos os ingredientes da calda e leve ao fogo até dissolver. Jogue a calda sobre o bolo assado, ainda quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (5)

Eu fiz este bolo e vale dizer que não durou mais do que 24 horas.... Meu marido e filhos adoraram. A receita pede óleo de milho mas, como eu não tinha em casa, usei o de canola e mesmo assim o sabor ficou maravilhoso. Só que não sentimos o gosto da maçã

breve contarei meu momentos .

Receita muito boa, além de ser fácil, é muito boa !

ESSE FOI O MELHOR BOLO DE CENOURA QUE EU JÁ PROVEI.GENTE É BOM DE MAIS!!! MUDEI A RECEITA USEI UMA MAÇÃ, UMA XÍCARA DE AÇÚCAR,1/2 XICARA DE ÓLEO E COLOQUEI TAMBÉM PEDAÇOS DE CHOCOLATE MEIO AMARGO. MEU MARIDO AMOR.

Minha família adorou esse bolo, fica com uma consistência ótima e delicioso. Demora bastante a assar e a parte de chocolate fica um pouco mole mas depois de frio fica excelente. Usei a metade do óleo para ficar mais saudável. Recomendo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: