1

Bolo de Cenoura da Vovó com Cobertura de Chocolate

Bolo de Cenoura da Vovó com Cobertura de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, as cenouras picadas e o açúcar, nesta ordem.
  • 2. Despeje numa tigela esta massa, vá acrescentando a farinha aos poucos e mexendo sempre para não empelotar e por ultimo o fermento em pó e mexer até ficar ficar bem misturado.
  • 3. Unte uma forma com margarina e farinha, despeje a massa nesta forma e coloque para assar, aproximadamente 50 minutos.
  • 4. Depois de assado fure todo o bolo com um garfo para penetrar a cobertura.

Cobertura

  • 1. Coloque o leite, a margarina, o açúcar e o achocolatado em uma panela e vá mexendo até ficar denso, desligue e despeja sobre o bolo, esta calda vai penetrar no bolo e depois de frio esta calda vai formar uma casquinha sobre o bolo.
  • 2. Se quiser deixar a cobertura como um brigadeiro, despeje, além dos ingredientes, 1 lata de leite condensado, continue mexendo até ficar como brigadeiro e despeje sobre o bolo.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 20 porções

Comentários (2)

Tem gente que acha muito doce, mas quando faço não acho, pra mim fica no ponto! Amooooooo!! Experimentem e depois me contem!

Esta receita se chama bolo de cenoura da vovó porque era uma receita que minha avó Anita fazia e que passou para minha mãe que a faz como ninguém e que passou à mim e às minhas irmãs. E eu a faço, modéstia a parte, muito bem também. Todos gostam de comer este bolo, é claro que algumas pessoas (meu marido) gostam com uma cobertura de casquinha de chocolate, mas a grande maioria gosta com cobertura de brigadeiro como eu gosto.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: