1

Bolo de chocolate ERLAN

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Derreta o chocolate, com água quente, em banho-maria. Mexa até ficar liso (5 minutos). Junte 1/2 xícara de açúcar e continue mexendo por 2 minutos, ou até que o açúcar dissolva bem. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata a manteiga até ficar leve (2 minutos). Adicione aos poucos o restante do açúcar e bata por 5 minutos. Junte os ovos, um por vez, batendo bem a cada adição.
  • 2. Diminua a velocidade da batedeira e vá acrescentando a farinha peneirada com o bicarbonato e o sal, alternando com o leite. Quando estiver bem misturado, junte o chocolate derretido e a baunilha. Bata apenas para misturar o chocolate à massa. Unte generosamente duas assadeiras e polvilhe-as com farinha. Divida a massa igualmente entre duas e leve para assar em fogo moderado, por 35 minutos ou até que um palito introduzido no bolo saia limpo.
  • 3. Desenforme os bolos e deixe-os esfriarem. Espalhe 1/4 da glacê de chocolate em um dos bolos e coloque outro em cima. Em volta do bolo passe o glacê de chocolate, reservando 3 colheres (sopa). Cubra a parte superior do bolo com glacê branca e deixe-a escorrer pelos lados. Por cima coloque a glacê reservada.
  • 4. Para o glacê de chocolate, leve os três primeiros ingredientes ao fogo, em banho-maria, mexendo até ficar um creme grosso (cerca de 5 minutos). Retire do fogo, junte a água e a baunilha, misture bem e utilize. Para a glacê branca, bata a clara em neve, junte o glaçúcar aos poucos e, sem parar de bater, junte a baunilha.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: