1

Bolo de Chocolate Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bata na batedeira a margarina juntando aos poucos, o açúcar e um ovo de cada vez, batendo sempre, sem parar. Junte o chocolate e deixe bater mais um pouco. Em seguida acrescente a farinha de trigo peneirada, o sal e o fermento e, aos poucos, vá alternando o leite e a baunilha. Unte com a manteiga duas fôrmas de bolo de 22 cm de diâmetro e polvilhe farinha de trigo misturada com chocolate. Despeje a massa nas fôrmas e leve ao forno pré-aquecido, ( acender 10 minutos antes ) numa temperatura entre 150 e 170° C, por aproximadamente 30 minutos. Enfie um palito nos bolos, se este sair seco é porque já estão assados. Retire-os do forno e desenforme-os quanto estiverem mornos, quase frios. Enquanto os bolos estiverem no forno, prepare o recheio. Ponha o coco numa tigela e junte 1 xícara ( chá ) de água quente, mexendo com um garfo para hidratar. Numa panela, leve a aquecer o leite condensado, o coco reidratado e a manteiga, mexendo com a colher de pau, em fogo baixo, até aparecer o fundo da panela. Retire do fogo e reserve. Faça agora a cobertura, misturando numa panela todos os ingredientes indicados. Leve ao fogo baixo, misturando com uma colher de pau, até aparecer o fundo da panela. Deixe esfriar.
  • 2. Montagem:
  • 3. Com os bolos desenformados, espalhe o recheio sobre um deles e coloque o outro por cima. Agora espalhe com uma faca a cobertura, começando pelas bordas. Por último, cubra todo o bolo com o chocolate granulado.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: