1

Bolo de Coco sem Farinha de Trigo

Especial Verão
Bolo de Coco sem Farinha de Trigo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Coco sem Farinha de Trigo

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado

  • 100 gr coco

  • 4 unidades de ovo

  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Ingredientes

  • 1. Coloque no liqüidificador os ovos, o leite condensado e o coco. Bata bem. Despeje em uma tigela e adicione o fermento em pó. Misture bem com a colher de pau. Coloque numa fôrma de buraco untada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, até que doure por cima, e enfiando um palito, este saia seco.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque no liqüidificador os ovos, o leite condensado e o coco. Bata bem. Despeje em uma tigela e adicione o fermento em pó. Misture bem com a colher de pau. Coloque numa fôrma de buraco untada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, até que doure por cima, e enfiando um palito, este saia seco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (17)

fiz e ficou uma delicia, so q muchou nao sei onde errei. mas ficou muito bom.adorei

Muuuuito gostoso. Tem gosto de quindim.

Bolo de coco delicioso! Receita fácil de preparar, econômica e um importante ingrediente no Chá com as amigas e familiares! Obrigada pela receita!

Fiz e deu certinho! Prático e bem gostoso. Não murchou pois tomei os cuidados comentados anteriormente. Só não avaliei com 5 estrelas porque, para mim, podia ser menos doce.

Oq ue vc sugere para colocar no lugar de leite condensado para quem quer o bolo um pouco mais saudável ?

Michele, boa tarde! Você pode trocar por leite e açúcar, pois não terá muita alteração no sabor e é menos calórico que o leite condensado. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

fiiz e não deu certo não sei ondi errei ,ele cresceu e depois mingou e o cheio do ovo sobressaiu .

Elisabete, bom dia! Para que o cheiro de ovo não fique forte no bolo, é preciso retirar aquela película branquinha presente no ovo e bater muito bem; quanto a ele crescer e depois murchar pode haver 2 motivos: ou o fermento não era novo e por isso seu potencial de fermentação estava diminuído, ou você retirou o bolo do forno logo após terminar de assar, pois o mais recomendado é desligar o fogo e ainda deixar uns 5 minutinhos lá dentro, para que ele vá perdendo temperatura lentamente e não sofra choque térmico. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Realmente perfeito esse bolo delicioso, porém o meu murchou achou que minha mãe abriu antes da hora. Mais muito prático e simples no corre do dia dia é excelente opção.

gostaria de obter receitas que nao contem farinha de trigo

Fiz a receita no domingo, foi o maior sucesso, rápida, prática e deliciosa. A dica de colocar uma pitada de canela foi sensacional, o bolo ficou muito cheiroso.

Já faço essa receita há algum tempo e sempre é sucesso. Só há um detalhe, toda vez que faço dobro a receita pois uma só é muito pouco...

Deliciosa e prática

gostaria de saber se esse bolo posso fazer em forma quadrada e se pode rechear me socorre logo pois è uma emergencia de ultima hora?

Prezada Solange Bom dia! Você pode usar a fôrma de sua preferência e pode rechear sim o bolo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz a receita e é maravilhosa, só acho que exagerei no fermento. Meu bolo cresceu e afundou, mas mesmo assim ficou ótimo.

Fiz tal receita e meu filho que nem gosta muito de coco, comeu e repetiu várias vezes. Ficou uns 20 minutos no forno, é super rápido o preparo e para assar tb.

Já conhecia essa receita, mas a gente o chamava de Bolo do Miguel. Miguel foi um anjo em nossas vidas...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: