1

Bolo de Festa de Nozes e Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Prepare o bolo conforme instruções da embalagem. Corte o bolo horizontalmente em três fatias. Divida o leite condensado em três partes e aqueça uma delas até que fique quase líquido. Jogue sobre uma das fatias do bolo. Leve o açúcar ao fogo com meia xícara de água e deixe até derreter. Misture as 6 gemas e mexa bem, tirando do fogo. Mexa bem até ficar com a consistência cremosa e cubra a fatia do bolo que está com leite condensado. Em seguida, cubra com outra fatia de bolo. Distribua a segunda parte de leite condensado aquecido. Reserve. Rale o chocolate e derreta-o em banho-maria ou no microondas. Misture com o creme de leite e as nozes picadas. Mexa bem. Cubra a segunda fatia do bolo com o creme de chocolate e, por cima, coloque a última fatia do bolo. Regue com a última parte de leite condensado aquecido. Bata as claras em neve e junte o açúcar, batendo bem até formar um merengue. Cubra o bolo com o merengue e decore com chocolate ralado ou fios de ovos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (3)

Ao invés de nozes posso usar castanhas?

Prezada Fernanda Boa tarde! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gente, o que que é isso? Esse bolo é um delírio. Não é difícil de fazer, só substitui o bolo comprado por uma receita minha e as nozes por macadâmia. Nem preciso dizer que foi um sucesso.

Hummmmm! Fiz a receita do bolo de festa de nozes e chocolate foi um verdadeiro sucesso. Fiz como está na receita. Era o meu aniversário e ficou ótimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: