1

Bolo de Fubá Mineirinho

Bolo de Fubá Mineirinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Acrescente o fermento e o queijo no final e bata mais um pouco. Despeje a massa numa fôrma de 24 cm de diâmetro (pode ser redonda ou redonda com furo central), untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno quente a 200ºC, pré-aquecido. Asse por 40 minutos ou até que enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar um pouco e desenforme.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (8)

Receita fabulosa! "Apaixonei!", como dizem os mineiros. Só fiquei um pouco confuso com a medida "copo", porque copo não tem padrão. Então usei xícara mesmo e deu certo. Parabéns a quem inventou essa delícia!

Substitui o iogurte natural por um vidrinho de leite de coco e o queijo minas por parmesão ralado. Ficou muito bom!!!

Este bolo eh delicioso mesmo!!!

Uauuu que delicia! Eh um bolo m-a-r-a-v-ilhosoooo! A muito tempo estava a procura de uma receita de bolo de fuba que nao fosse cremoso e nem seco. E sabe de uma coisa? Eu achei !!!!! Facil de fazer, saboroso, nao fica seco e nao eh muito doce. O sabor eh um mix do sabor do fuba com um gostinho de queijo, e para quem gosta uma discreta presenca do sabor da erva-doce - eu achei uma combinacao perfeita para acompanhar uma boa xicara de cafe com leite, cafe ou um delicioso cha. Muito obrigada por postar a receita!!! Eh seriamente otima...

ESSE BOLO È òTIMO,

Eu fiz...ficou uma delicia...minha esposa aprovou. Espero continuar acertando assim... Parabens..muito facil , e olha que eu não tenho experiencia na cozinha.

hummmmmmmmmm ,querida amiga ,eu fiz está receita,ficou ótima parabéns e obrigada por compartilhar conosoco.todos aqui em casa pediram bissssssssssssssssss.um bolo deses com um cházinho ou cafezinho, e bom de mais uái.bjs

Sempre que o faço me transporto a meus tempos gostosos de infância, quando minha Vó Maria Luiza sempre tinha aquele bolo cheiroso de fubá para alegrar o lanche da criançada. Saudades de minha Vovó.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: