1

Bolo de Fubá sem Farinha de Trigo

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Fubá sem Farinha de Trigo

Ingredientes

  • 1 copo de requeijão

  • 200 gr fubá

  • 95 ml Óleo de soja

  • 1/2 copo de açúcar

  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

  • 4 unidades de ovo

  • 1 colher (chá) de sal

Ingredientes

  • 1. Em uma panela, misture bem para não empelotar o fubá, o leite, o sal e o óleo. Ligue o fogo e cozinhe até desgrudar do fundo, não pode ficar nem mole nem dura a consistência. Deixe esfriar bem. Ligue o forno em 200° C. Bata as claras em neve, reserve. Bata gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte o angu de fubá e continue batendo. Põe o fermento e mexa com a colher. Jogue a massa pesada na vasilha das claras e mexa bem devagar. Unte uma forma com margarina, polvilhe fubá e asse por aproximadamente 1 hora.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em uma panela, misture bem para não empelotar o fubá, o leite, o sal e o óleo. Ligue o fogo e cozinhe até desgrudar do fundo, não pode ficar nem mole nem dura a consistência. Deixe esfriar bem. Ligue o forno em 200° C. Bata as claras em neve, reserve. Bata gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte o angu de fubá e continue batendo. Põe o fermento e mexa com a colher. Jogue a massa pesada na vasilha das claras e mexa bem devagar. Unte uma forma com margarina, polvilhe fubá e asse por aproximadamente 1 hora.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (7)

Tentei fazer...mas ficou mole...igual mingau... nao sei o que fiz de errado... Mas o sabor ficou uma delicia...coloquei um pouco de queijo e ficou melhor ainda...

Não ficou como um bolo e sim como um pudim... sei lá

Simples e deliciosa. Amei!

gostei muito dessa receita é prática e muito saborosa!!!

ficou otimo fofinho uma maravilha

Adorei a receita, simples, prática e deliciosa. Nota 10 !

A receita é muito boa, mas, tive dificuldade para entende-la:O copo de requeijão é cheio de leite? Eu coloquei e ficou bem bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: