1

Bolo de Goiabada

Especial Verão
Bolo de Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bata as claras em neve e reserve. Em outra tijela bata as gemas, açucar e manteiga. Depois acresecente a goiabada derretida bata mais um pouco. Continue batendoe acrescente a farinah alternando com o leite.
  • 2. Tire da batedeira e misture as claras em neve e por ultimo o fermento.
  • 3. Coloque em forma untada, em forno pre aquecido por 30 a 40 minutos....
  • 4. retire do forno espere esfriar um pouco, desenforme e coloque a cobertura em cima.
  • 5. COBERTURA:
  • 6. Misture o limão e o requeijão, depois vá colocando aos poucos o açucar, até dá ponto de consistência.

Tempo de preparo:

Comentários (5)

Vale a pena faze-la, pois o azedinho do requeijão com o limão contrasta com o doce da goiaba.... simplesmente, uma DELICIA!! Valeu.

Fiquei um pouco desconfiada da consistência final da massa, muito mole, mas o resultado foi espetacular. O bolo fica delicioso, o sabor é sutil e não enjoa. Em tempo: sem querer, errei na medida do fermento e usei uma colher de sobremesa em vez da de chá, mas felizmente o resultado não se alterou.

Olha faço esse bolo um pouco diferente, uso creme de leite, o que deixa o sabor muito bom. E também faço nas versões com e sem fermento. Gosto mais com fermento. E gosto de deixar um pedaços da goiabada inteiros de propósito, pois fica derretida. Uma delícia.

HUMMMMMM, é uma delícia!!! todo mês recebo na cesta básica goiabada...agora tenho uma receita para usá-la...é um bolo delicioso e o melhor de tudo...não fica melado, o "doce" fica no tom certo. Agradeço a Amélia por uma receita pratica e facil...e gostosa...Hummmm

Quando vi esta receita de bolo de goiabada com requeijão, achei que não era muito boa...mas como minha mãe é louca por goiabada fiz para ela... ela então amou....mas isto tem mais de 15 anos. Ela sempre pedia para eu fazer novamente este bolo e nunca mais fiz. Quando foi esta semana resolvi fazer para ela... nossa ela amou...hoje fiz novamente....rsrsrssrsrs

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: