Início

Receitas

Bolos

Bolo de Iogurte Desnatado Simples

Bolo de Iogurte Desnatado Simples

vegetariana

0

Tempo de preparo

42 min

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,51

Informação nutricional

Valor nutricional

260,26 kcal

valeria ribeiro de carvalho tavares

Receita enviada por valeria ribeiro de carvalho tavares

Em 13/03/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liqüidificador todos os ingredientes, exceto o fermento em pó. Retire e adicione o fermento. Leve para assar em fôrma de furo central, untada e enfarinhada, em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Tenha o cuidado de colocar em uma fôrma onde a massa não ultrapasse 3/4 de sua capacidade, pois ele cresce muito.

  • 2. Obs: use o copo de iogurte como medida para os outros ingredientes.

  • 3. Dica: se quiser, acrescente à massa chocolate em pó, côco ralado, passas ou outro ingrediente de sua preferência, variando sempre o seu sabor.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
luiza

luiza

17/01/2013

Esse bolo é excelente! Fica super macio... parece aqueles bolos industrializados. São 40 minutos no forno. Todo mundo aqui em casa adorou!

Amanda Lemos

Amanda Lemos

08/01/2013

Gostei da receita, mas mudei algumas coisas. Usei manteiga em lugar de óleo. E bati as claras em separado e juntei no final, porque dizem que fica mais fofinho. O tempo no forno foi de 30 minutos (aproximados).

Bethy Silva

Bethy Silva

16/08/2008

Excelente! Adicionei raspas de laranja na massa e deu um sabor bem particular. A massa é pequena e usei uma forma de anel pequena também. Levei ao forno a 180 graus e dourou muito rapidamente, então baixei para 140 graus e terminou de assar sem problemas. Apesar de ter ficado cru ao dourar, ele cresceu bem e assou por completo ao abaixar a temperatura no final. Parabens Valéria Ribeiro! Bethy Silva SP