1

Bolo de Maçã com Aveia

Bolo de Maçã com Aveia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bata na batedeira,a margarina e o açúcar mascavo até formar um creme.
  • 2. A seguir junte os ovos,as maçãs,a aveia e a farinha de trigo. Adicione no final a canela em pó e o fermento em pó.
  • 3. Coloque a massa em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo.
  • 4. Misture o açúcar com a canela em pó e polvilhe sobre a massa ainda crua.Leve ao forno pré aquecido a 180ºC.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (11)

Estava meio incrédula com esse bolo, mas ele é ficou incrivelmente bom! A massa fica realmente muito molhadinha como o pessoal comentou. Acrescentei um pouco de canela e cravo em pó a massa e junto com o gostinho do açúcar mascavo, ficou irresistível!

Acrescentei na receita nozes, passas e também damascos secos. E como sugestão da Ana de Bruxelas salpiquei açúcar confeiteiro quando tirei do forno. FICOU DIVINO.

Um Bolo suave e bem molhadinho! Fui muito elogiado com este bolo!!

Um Bolo suave e bem molhadinho! Fui muito elogiado com este bolo!!

O bolo ficou maravilhoso, já passei a receita para a frente de tão gostoso e elogiado. Tirei algumas fotos... Fiz a receita do jeito que foi passado e depois de pronto, salpiquei açúcar de confeiteiro para finalizar.

Parece que não vai dar certo, mas fica uma delícia, cheiroso, fofinho, docinho, muito bom!!!!

Ótima receita...preparo simples e realmente combina com dias frios!

eh muito ,prarica e boa! muito boa sua receita

Infelizmente não deu certo. Acho que a receita tem pouca farinha, ou há necessidade de mais detalhes no modo de preparo. Fiz exatamente o que está escrito e o bolo desandou quando tirei do forno após 40min. Pelo teste do palito ele estava assado, mas no interior, embora não grudou no palito, pareceia uma geléia. Gostaria de mais algumas dicas. Abraço e obrigado.

Bolo ideal para servir de sobremesa no inverno.Seguem algumas modificações: 1- Use maçãs mais áçidas. 2- Pique as maçãs, se nao tiver tempo rale grosso e coloque-as de molho na água com limão para que nao escureçam enquanto executa a primeira etapa. 3- Acrescente 1/4 de xícara de nozes picadas a massa. 4- Salpique açúcar mascavo e canela sobre o bolo antes de ir ao forno . 5- Quando sair do forno polvilhe açucar de confeiteiro. 6- Sirva com bolinhas de sorvetes de pistache e de nozes. 7- Uma colher de mel sobre o sorvete para os amantes de açúcar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: