Início

Receitas

Bolos

Bolo de Maçã e Canela Rápido

Bolo de Maçã e Canela Rápido

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h55

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,48

Informação nutricional

Valor nutricional

200,94 kcal

Clarissa de Barros Guimarães

Receita enviada por Clarissa de Barros Guimarães

Em 01/08/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador as gemas, o açúcar e o óleo. Deixe virar um creme amarelinho e junte o leite, com cuidado para não espirrar. Após bater o leite, coloque a canela e bata. Depois que a canela dissolver, coloque a farinha de trigo e bata aos poucos. Depois de bater tudo, junte o fermento e bata só até ele se dissolver na massa. Reserve. Bata as clara em neve até formar picos firmes. Coloque a massa num recipiente e jute aos poucos as clara em neve, mexendo delicadamente. A massa deverá ficar meio aerada. Junte à massa as maçãs e despeje tudo numa forma untada e enfarinhada. Asse em forno pré aquecido.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Glicéria

Glicéria

17/01/2013

Acabei de fazer esta receita e realmente vale a pena, você sente o gosto da maçã e da canela também. a massa fica bem fofinha. Quer uma combinação mais perfeita que está?

Regina Quessada

Regina Quessada

17/01/2013

Congratulações por esta receita tão deliciosa e façil!Eu a fiz p/ meu níver,foi literalmente um sucesso,a massa realmente fica aerada e muitooo leve...é um sucesso!!Adorei!Sugestão...eu fiz uma cobertura de claras em neve c/açúcar e capuccino c/um pouqu

Andrea Cezar

Andrea Cezar

17/01/2013

Fiz esse bolo e todos em casa adoraram. Ele fica mesmo bem leve. Uma sugestão para prepará-lo é usar apenas a batedeira. No liquidificador a massa fica muito pesada e cresce menos.

Regina Mello

Regina Mello

03/06/2007

Fácil e rápido. Ideal para lanche. Aprovado.