1

Bolo de Maçãs e Especiarias

Bolo de Maçãs e Especiarias
Bolo de Maçãs e Especiarias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Cozinhe no suco as maçãs, o açúcar, o óleo e as especiarias em fogo médio por cinco minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Adicione a farinha, o fermento e as nozes. Misture bem, coloque numa forma para bolo inglês untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180 graus) pré-aquecido por aproximadamente uma hora e meia. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Comentários (19)

O bolo ficou sem açúcar!

Adorei. Fiz apenas algumas alterações, coloquei apenas 2 xicaras de farinha de trigo e 1 de aveia e passas. Delicioso

Boa tarde eu gostaria de saber onde se encontra oleo de algodão,ou se eu poderia trocar por outro tipo de oleo,por exemplo de soja. Obrigado !!

Leonardo, boa tarde! Algumas redes de supermercados e hipermercados comercializam esse tipo de óleo, mas se não achar pode trocar pelo de canola, girassol ou milho. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Porque usa-se o óleo de algodão amigas? Pode substituir por outro? Abraço!

Olá Priscilla; Sim, pode usar óleo de soja normal, ou mesmo outro que agrade. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

BOLO DE MAÇÃ tenho que fazer uma receita Arabe e me falaram que o bolo de maçã é bom entao vou me arriscar, quer dizer minha mãe vai se ariscar a fazer

Experimentem adicionar a esta receita um gengibre ralado e limão siciliano ralado (meio) fica maravilhoso. Mas menos farinha de trigo.

Já comi várias vezes feito por uma tia. Agora fiz o meu e amei a receita. Coloquei só 3 de farinha e 2 de açúcar e passas. Ficou uma delícia, eu amo esse bolo.

Um manjar para o chá das cinco. nam nam nam :D Fiz a receita com as modificações das meninas abaixo e ficou uma coisa! Atentar para o fato de que não gosto de maçãs, hein. Muito bom mesmo.

Realmente, fiz com 3 xícaras de farinha e 2 de acúcar, adicionei as passas e a colher de bicarbonato. também não tirei as cascas das maças. FICOU MARAVILHOSO!!! Também pode ser servido quente, com uma calda de açúcar mascavo e canela e sorvete de creme. PERDIÇÃO....

O bolo é delicioso e tem um aroma especial. A receita é de fácil preparo. Acompanhado de uma bola de sorvete fica divino.

Adorei a receita! Eu só coloquei um pouco mais de açucar, e uma colher de café de bicarbonato.E aceitei a dica e coloquei passas .tb.

Esta receita é muito parecida com uma que eu inventei para a minha filha que não consome produtos de origem animal e por isso achei-a muito boa como alternativa à minha receita. É de ressaltar que a receita se torna bastante economica e adaptável a todas as opções alimentares uma vez que não é confecionado com ovos, leite nem manteiga. Em alternativa desejo deixar a dica da minha receita que é ainda mais economica porque eu preparo uma geleia com cascas de frutas (mamão, banana, manga etc) bem lavadas e demolhadas em água clorada, e a essa geléia eu acrescento um cálice de cachaça, especiarias (erva doce também), sumo de limão e passas e deixo marinar. A essa mistura junto oleo e farinha de trigo com bicarbonato que ajuda a ficar com uma umidade muito gostosa. Parabéns pela receita e muito sucesso para todos

Adorei a receita, coloquei também uva passa e ficou ótimo.

Gostei muito dessa receita, vou tentar fazer esse bolo. Parece ótimo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: