1

Bolo de Mel Recheado

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

Recheio

Cobertura

  • Faça a massa, peneirando a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato juntos e reserve. Numa outra tigela, misture bem o leite condensado, o leite de vaca, o mel, a canela, o cravo e o café solúvel. Acrescente os ingredientes secos reservados e bata na batedeira (ou mixer) até a massa ficar bem homogênea. Coloque em uma assadeira retangular (25cm x 4Ocm), untada com margarina e polvilhada com farinha de rosca. Leve em forno pré-aquecido, à 180ºC (médio), até assar. Depois de assado, deixe o bolo amornar e desenforme. Deixe esfriar, corte o bolo ao meio e recheie com doce de leite. Faça a cobertura, derretendo os chocolates juntos, em banho-maria. Cubra o bolo e leve-o ao freezer até endurecer o chocolate. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (3)

Essa receita fez o maior sucesso na minha casa. Todos aprovaram, especialmente os meus filhos.

gostaria de saber se posso retiar o café solúvel

Prezada Andrea Boa tarde ! Caso prefira pode tirar o café sim da receita. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gostei muito da receita e quero fazer outras vezes. O bolo ficou muito macio e saboroso. Algumas alterações que fiz: não usei a lata toda de leite condensado (e acertei, porque ele ficou 'no ponto' de doce), não usei recheio e cobri com uma calda de chocolate simples, bem fininha para não mascarar o sabor do mel. Na próxima vez em que fizer, pretendo colocar mais cravo e canela (mas as medidas indicadas estão boas). O sabor assemelha-se ao de pão de mel, mas muito mais suave.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: