1

Bolo de Milho e Coco

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Debulhe a espiga e bata no liqüidificador com o leite de côco até formar uma pasta. Reserve. Bata a margarina, as gemas e o açúcar. Adicione a farinha peneirada com o fermento, o côco ralado, a mistura de milho e misture tudo muito bem. Por último, adicione e misture delicadamente as claras em neve. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) em forma com buraco no centro, untada e enfarinhada. Asse em fogo baixo por 15 minutos e, depois, asse em fogo alto até o cozimento total.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (5)

Muito bom!!! Fácil de fazer, não fica muito doce, assim não é enjoativo! Foi pro livro de receitas!!

O bolo ficou uma delicia bem molhadinho, mais tem que deixar no forno um tempo maior deixei 170 graus por mais ou menos 50 minutos mesmo assim ele parece um pouco mole por dentro quando esta quente, quando esfria ele fica bem molhadinho uma delicia, também fiz outras alterações, coloquei uma lata de milho grande ,menos coco e menos manteiga porque o leite de coco já é gorduroso e apenas um copo de açúcar para não ficar muito doce, ficou perfeito!

O sabor do bolo é maravilhoso, fácil de fazer e de comer. Como não tinha espigas de milho, substitui as duas espigas por uma latinha de milho verde. Drenei a água e usei para fazer a receita, ficou excelente!

O bolo fica muito bom, todos gostaram. Diminui um pouco a quantidade de côco ralado. Todos me pediram a receita. Foi um sucesso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: