1

Bolo de Milho Verde e Fubá

Bolo de Milho Verde e Fubá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata no liquidificador o milho com o leite de coco, reserve. Misture as gemas com a margarina e o açúcar batendo até formar um creme espesso. Misture tudo acrescentando o fubá e a farinha de trigo batendo por 5 minutos. Por último acrescente as claras em neve mexendo delicadamente. Leve ao forno por mais ou menos 1 hora.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (16)

Recomendo a todos que queiram fazer um bolo de mlho e fuba, receita simples, rapida e facil ate quem nao tem pratica consegue fazer e creiam fica divino, bem fofinho.Aqui em casa todos adoraram,!

Fiz sábado último essa receita e o bolo ficou com um gosto ruim. Todos reclamaram. Minha empregada disse que é por causa do leite de coco. Acredito que seja isso mesmo, não por causa do leite de coco em si, mas devido aos 3 aditivos químicos que ele leva (conservante, acidulante e espessante). Minha suspeita pode ter fundamento ? Posso substituir o leite de coco por leite de vaca ?

Oi Udsom, O que pode ter acontecido é que algum dos ingredientes estivesse vencido, pois na maioria dos bolos que levam leite de coco, nunca vimos reclamações por conta de sabor ruim. Porém, você pode trocar sim o leite de coco por leite normal, que o bolo vai se formar normalmente. Abraços Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fiz o bolo agora pouco... Meus filhos devoraram, ficou muito bom mesmo...adorei a receita., já sei onde procurar receitas quando eu ficar com vontade de fazer algo diferente. Só seguir a receita direitinho eu não tinha o leite de coco e coloquei leite no lugar para bater com o milho...

É muito trabalho pra pouco resultado! Não gostei, é pesado e meio batumado, e eu nao errei ele, é assim mesmo. Pra quem não gosta de bolo pesado não deve fazer.

Oi alguém saberia informar o tamanho da lata de milho para essa receita, de qtas gramas seriam??? Moro fora e já nao lembro o tamanho da lata no Brasil. Obrigada!

Prezada Josy Boa tarde! A lata de milho verde padrão são de 200 gr. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz esse bolo, ficou molhadinho, pesadinho, muito bom. Um sabor maravilhosoooooooooooooooooo!

Fiz esta receita e fui elogiadíssima!!!! O bolo fica simplesmente MARAVILHOSO!!!! E olha que não coei o milho, da próxima vez vou seguir o conselho!

Fiz como a sugestão e coei o milho. Ficou muito fofo mesmo. Gostei, mas, preferia que tivesse mais gosto de milho. Será que se não coar o milho ou usar milho fresco ao invés de enlatado ficaria com mais gosto do milho verde?

Prezada Eva Boa tarde! Caso queira com mais gosto de milho, acrescente 0.5 lata de milho. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Eu fiz o bolo conforme a sua receita, gostaria de saber se fica cremoso em baixo. Ele ficou como se fosse uma pamonha, muito gostoso! abraço maita

Adorei! Bom para lanchesssssssssssssssss

Gente cada dia me surpreendo mais com esse site.. estou sempre provando novas receitas e cada uma melhor que outra.. essa receita é simplesmente espetacular, facil.. rapida.. e deliciosa.. fiz aqui em casa e todo mundo adorou.. parabéns ahh eu tambem coei o milho, a massa fica muito leve. ficou maraaaaaaaaaa

Adorei!!! Segui a sugestão e coei o milho. Ficou muito saboroso. Já fiz novamente. Pois não dá nem para o cheiro como costumam falar!!!

Eu fiz esta receita para um chá da tarde com amigas e ele foi elogiadíssimo!! Usei a dica da Edna e coei o milho depois de batido e ficou maravilhoso. Podem fazer sem medo!

Ficou uma mistura estranha de milho com farinha de trigo. Faltou o sabor de milho verde.

Essa receita é deliciosa e muito fácil de fazer. Para ficar ainda melhor, coloquei 200g de côco fresco ralado; ficou mais úmido e cremoso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: