1

Bolo de Mousse de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio


Cobertura


Calda


Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e continue a bater até obter um creme leve e fofo. Coloque aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada junto com o fermento. Asse em forma redonda (28cm de diâmetro) untada e enfarinhada.

Recheio

  • Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até obter um creme consistente. Corte o bolo frio ao meio e coloque o recheio.

Cobertura

  • Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar, a água e a baunilha. Bata as claras na batedeira até dar o ponto de neve. Despeje a calda fervente sobre elas, batendo até tomar consistência. Cubra o bolo com uma camada farta.

Calda

  • Leve a polpa do maracujá com as sementes e o açúcar ao fogo para formar uma calda grossa. Em seguida, espalhe sobre a camada branca e leve à geladeira.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (16)

Relamente, esse bolo fica muiiiitoooo bom, para quem gosta de doce/bolo com maracuja, e um prato cheio, ele da um pouquinho de trabalho, mas vale a pena, pois o resultado e mais do que 1000, obrigada pela receita... Rosangela

Hummmmm.....é muuuuuito bom!!!!!

Nossa que maravilha!! É mesmo trabalhoso, mas o resultado é inenarrável! Parabéns!

O bolo fica espetacular! Podem fazer, que a receita dá certo mesmo. Incrementei meu bolo e acabou virando uma torta: molhei as duas metades com suco de maracujá bem adocicado e um pouco de vinho branco. Recebi muitos elogios pela sobremesa sofisticada.

Não achei tão trabalhoso assim... Fica espetacular, tanto que o adaptei para as festinhas de aniversário (pois recebo vários elogios) podem fazer que não tem erro. Uma dica: já substitui o mousse de maracujá por limão, ficou maravilhoso.

Massa muito boa, mousse consistente, cobertura perfeita, enfim uma delicia!

queria saber se o recheio não vai sair para fora ou eu vou ter que por gelatina??

gostaria de saber se posso trocar a cobertura por chantily

Podem fazer, a receita é muito boa, não é difícil e da certo mesmo!!

Maravilhoso! Principalmente para servir como sobremesa em ocasiões especiais. Façam, prove e comprove !

Já fiz várias vezes. É muito bom mesmo.

Essa sobremesa e uma delicia! Minha familia adorou.

Para a cobertura separe 2 polpas de maracujá, uma só é pouco.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: