Início

Receitas

Bolos

Bolo de Veras

Bolo de Veras

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h5

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,24

Informação nutricional

Valor nutricional

285,32 kcal

Vera Betancourt

Receita enviada por Vera Betancourt

Em 10/09/2000

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Junte as gemas com o açúcar e a margarina, bata por aproximadamente 4 minutos (batedeira). Depois de bem batidos, junte aos poucos a farinha de trigo, o amido de milho, o chocolate e o fermento, todos os ingredientes secos devem ser peneirados, aos poucos junta-se o leite e a baunilha. Bata por mais 4 minutos, devagar vá acrescentando as claras em ponto de neve, mexendo delicadamente. Use forno previamente aquecido.Use duas fôrmas de aproximadamente 25 a 30cm de diâmetro.

Recheio

  • 1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda grossa. Depois de fria, passe no primeiro bolo e cubra com as rodelas de abacaxi, ponha o segundo bolo em cima do primeiro, cubra com o restante da calda, as fatias de abacaxi e preencha os espaços com as cerejas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Maria Cavalcanti

Nao cozinho muito, mas resolvi me aventurar e preparei o Bolo de Veras. Ficou maravilhoso!! Todos gostaram e querem mais! A receita e fácil de seguir e deliciosa de comer! Obrigada, Vera. Manda mais receitas!

Antonio Bezerra do Nascimento Neto

O bolo ficou uma delícia, com uma grande vantagem: a facilidade no preparo da receita. Até eu consegui fazer! Parabéns. Antonio Nascimento