1

Bolo Farofa

Bolo Farofa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Creme


Preparo

Massa

  • Misture todos os ingrediente da farofa e reserve.

Creme

  • Misture o leite condensado, a farinha dissolvida no leite, a manteiga e a baunilha. Leve ao fogo brando e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, junte as gemas e o creme de leite. Misture bem. Unte uma forma retangular e coloque metade da farofa. Espalhe o creme e cubra com o restante da farofa. Asse em forno médio (pré-aquecido) por cerca de 30 minutos.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 20 porções

Comentários (72)

O bolo geralmente é servido em temperatura ambiente ou quente, pois a farofa fica mais crocante. Mas também pode ser servido gelado se preferir. Eu costumo assar em uma forma retangular e cortar todo o bolo em pedaços quadrados.

Essa receita e facíl de fazer . e esse bolo é maravilhoso.

acabei de fazer o bolo e achei uma delícia mesmo, facio de preparar, mas a farofa pode ser um pouquinho mais doce.

Esse bolo é divino, todo mundo gosta, é uma receita fácil de fazer e agrada a todos

Hummm...muito boa! Na verdade,eu achei q pudesse ficar com uma consistência de bolo comum,mas sua textura ficou mais parecida com a de um empadão Eu acrescentei raspas de limão na massa e como eu não tinha essência de baunilha,substitui por suco de limão. Ficou ótima e fica bem mais gostoso geladinho!

Já fiz algumas vezes e acrescentei canela. Fica muito muito bom! Maravilhoso. Até eu, que não tenho muita sorte com bolos, consegui fazer e ficou ótimo.

Parece ser muito boa mesmo, mas estou com uma dúvida:como servir o bolo? quente ou gelado? Quero fazer, pois parece ser sensacional. no aguardo.

Vou fazer com certeza!!! So de ler a receita deu agua na boca

muito bom humhumhumhumhumhumhum que gostoso.

achei o bolo facil e muito gostoso,e rapido. Vou fazer o mais rapido possivel,e alem de tudo nao e caro,Andreia Paula(mulher elastico) .

Faço este bolo há quase 25 anos. Sempre fez muito sucesso onde eu levava, não tem quem não goste. Muitas pessoas quando me encontram perguntam sobre o bolo. Vale a pena. Podem fazer com as variações que quiserem que sempre ficará muito bom.

Uma amiga me deu essa receita há mais de 15 anos e sempre foi um sucesso total, mas eu havia perdido meu caderno de receitas e fiquei anos sem fazer esse bolo. Fiquei super feliz em encontrar a receita aqui, é exatamente igual. Uma maravilha!!!

Este bolo é simplesmente divinal. Fiz em casa e todos gostaram. Como ñ tinha essência de baunilha, subistituí por bastante raspa de limão e ficou muito bom. Recomendo. Bjs Ana Carla

Marcia , este bolo é mto bom, substituo o creme por +ou-12 bananas nanicas bem madurinhas e cubro com canela em pó, fica bem crocante e saborosa.

Oi, este bolo é muito bom, só que substituí o recheio por creme de chocolate amargo (cacau), gente ele fica na categoria de cuca e bolo, leve e não muito doce....na medida certa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: