1

Bolo Floresta Negra de Maracujá Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Massa


Recheio


Cobertura


Creme


Preparo

Massa

  • Bata as claras, junte as gemas e o adoçante. Retire e adicione a farinha, o cacau e o fermento peneirados. Coloque em uma fôrma de aro removível untada e enfarinhada, e asse em forno médio por cerca de 20 minutos. Retire e espere amornar.

Recheio

  • Misture o suco, o adoçante, a água e o amido e leve para engrossar. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água e adicione ao creme para dissolver bem. Espere esfriar.

Cobertura

  • 1. Retire a polpa dos maracujás e misture com o restante dos ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar.
  • 2. Montagem: retire o aro, corte o bolo ao meio e recheie com o creme de maracujá. Coloque a outra parte do bolo e o creme branco. Leve à geladeira para firmar. Coloque a calda de maracujá por cima e enfeite com as flores e a hortelã.

Creme

  • Dissolva o chocolate em banho-maria e adicione o creme de leite aos poucos. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água e adicione ao creme, mexendo bem. Deixe esfriar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: