1

Bolo Floresta negra de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. modo de preparo
  • 2. Massa: bater as claras em neve e reservar. Colocar em um recipiente plástico as gemas e o óleo, e misturar bem. Em seguida, adicionar gradualmente a farinha peneirada e a água morna e misturar. Bater essa mistura com a batedeira e, ainda batendo, adicionar aos poucos o cacau em pó e a fibra de soja. Acrescentar o adoçante (1 ½ xícara) e a baunilha (2 colheres de sopa), e continuar batendo até se obter um creme de aspecto homogêneo e com coloração uniforme. Com a espátula, misturar o fermento e o bicarbonato à massa. Incorporar levemente as claras em neve na mistura, em movimentos circulares de baixo para cima. Untar uma forma (redonda de 24 centímetros de diâmetro) com margarina e farinha de trigo. Distribuir a massa uniformemente sobre a forma e levar ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.
  • 3. • Recheio: em uma panela, colocar o creme de leite light e deixar aquecer até que comece a borbulhar (85ºC). Retirar a panela do fogo. Adicionar lentamente 250g de chocolate raspado, mexendo sempre. Adicionar à mistura uma 1 colher de sopa de baunilha e 2 colheres de sopa de adoçante. Continuar mexendo até que se obtenha um creme liso e homogêneo. Esperar a mistura esfriar e levar para a geladeira.
  • 4. Lavar os morangos (separar alguns para decorar) e retirar o cabinho. Cortá-los em cubos pequenos (aproximadamente 0,5 cm³) e reservar em recipiente tampado na geladeira.
  • 5. • Chantili: bater na batedeira o creme de leite fresco, 5 colheres de sopa de adoçante e 1 colher de baunilha, até que se obtenha consistência característica. Em um recipiente tampado levar à geladeira.
  • 6. • Montagem do bolo: após o bolo cozido, retirá-lo do forno. Espere esfriar e desenforne. Corte o bolo ao meio, no sentido horizontal, com o auxílio de uma faca. Separe as duas partes em duas bandejas. Sobre uma das metades do bolo, distribua os morangos picados. Sobre os morangos, adicione levemente a mistura do recheio. Feito isso, acondicionar a outra metade da massa do bolo sobre o recheio. Cubra o bolo com o chantili. Adicione raspas de chocolate (100g) sobre o chantili.
  • 7. • Decoração: em banho-maria, derreter 50g de chocolate picado. Metade do chocolate derretido ainda morno, mergulhar apenas a ponta do morango. Outra metade, colocar em um saco plástico para decoração e fazer pequenos desenhos a gosto. Colocar ambos (morango e os desenhos) sobre um local (tábua de polietileno) envolvido com papel manteiga. Levar a tábua para geladeira até endurecer o chocolate. Retirar e colocar sobre o bolo.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: