1

Bolo Gelado de Chocolate Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Creme


Preparo

Ingredientes

Creme

  • 1. Para o bolo, bata na batedeira a água com as gemas até a mistura crescer. Adicione o açúcar e bata até obter um creme. Tire da batedeira e passe para outro recipiente.
  • 2. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo até incorporar.
  • 3. Junte o fermento e, no final, as claras em neve.
  • 4. Misture delicadamente até a massa ficar uniforme.
  • 5. Leve para assar em forma untada e polvilhada, em forno médio (pré-aquecido). Depois de assado, divida-o ao meio e reserve. Para o creme, coloque a manteiga gelada e picada na batedeira. Bata até ficar bem clara. Acrescentar o leite em pó e bata até que fique totalmente liso. Adicione o leite condensado aos poucos e, quando o creme estiver homogêneo, tire da batedeira. Junte o creme de leite gelado e a essência.
  • 6. Misture bem e reserve. Coloque uma parte do pão-de-ló sobre o prato em que será servido. Regue com leite adoçado e, depois, espalhe metade do creme. Por cima, coloque a outra parte de pão-de-ló e também regue com leite adoçado.
  • 7. Cubra o bolo com o creme restante e salpique com o chocolate branco picado. Sirva gelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (5)

Essa receita falta uma informação super importante, vc tem q deixar o creme gelar por umas 2 horas antes de usar. Quanto mais gelado melhor.

Fiz esse bolo e ouvii muitos hummmmmm!!!!!! segui o básico da receita e fiz algumas alterações: usei 1 copo de açúcar (light), 1 lata de creme de leite tb light e molhei o pão-de-ló com um vidro de leite de coco misturado com o leite condensado restante (tudo ligtht). Usei no creme apenas 3\4 do conteúdo da lata. Misturei o fermento suavemente com as claras em neve para depois juntar à massa do páo-de-ló. Cobri com chocolate branco e com o ao leite. E não é que deu certo mesmo! Todos gostaram aqui em casa. Fiquei com dúvidas em relação ao creme. Achei que ficou muito mole. Enviem-me mais dicas!

Fiz esse bolo e foi unânime... todos adoraram. Ele fica macio, o creme é leve e saboroso e comer um pedaço só parece impossível... A única coisa que fiz diferente foi que não coloquei creme de leite de caixinha, mas sim uma lata de creme de leite sem o soro. Ficou bem suave. Em cima ralei o chocolate branco e depois o ao leite. Ficou parecendo côco ralado. Simplesmente maravilhoso!!!

Fiz essa receita 3 vezes, por isso na segunda vez já fiz umas alterações e continuou uma delícia! 4 ovos (ao invés de 5) Meia lata de leite condensado (pois tinha ficado excessivamente doce) 1 copo e meio de açúcar. A receita original deixa muuuuuuiiiito doce e o pessoal de casa preferiu desse outro jeito. de qualquer forma, é uma receita maravilhosa!!!!! fica uma massa bem levinha e o creme uma delícia!!

que maravilhosissima hummm!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: