1

Bolo Mesclado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Massa


Recheio


Cobertura


Calda


Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e continue a bater, até obter um creme leve e fofo. Despeje aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada com o fermento. Asse em forma redonda (28cm de diâmetro), untada e enfarinhada.

Recheio

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Corte o bolo em camadas e recheie com esse creme.

Cobertura

  • Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar, a água e as gotas de baunilha. Bata as claras em neve na batedeira e vá despejando a calda fervente (ponto de bolha) sobre elas, batendo até tomar consistência. Cubra a torta com uma camada bem farta.

Calda

  • Leve ao fogo uma panela com o açúcar, o chocolate em pó, a manteiga e o leite. Deixe ferver por 5 minutos mexendo sempre. Passe a cobertura sobre a torta e com a colher faça movimentos circulares.Sirva gelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 25 porções

Comentários (5)

Se você quiser surpreender suas visitas, amigos, o pessoal da sua casa; se quiser fazer as pases com seu namorado, marido, ou mesmo fisgar um pretendente; sugiro esta receita. Palavra de filho da Dona Suely.

Apos eu ter feito esse bolo pela 1º vez, ele tornou-se obrigatorio em todos aniversarios ou comemoracoes com os meus familiares. NOTA 10

Fiz esta receita para comemorar o aniversário de minha sogra, trata-se de um manjar dos Deuses... Segundo meu marido, é infinitamente melhor do que o Bolo Mesclado do doceira ao lado da minha casa!!!!!!!!!!

Essa receita é realmente muito gostosa! Fiz e todos aqui em casa adoraram! Uma vez acrescentei pedaços de cereja no recheio, ficou ainda mais saboroso.

Faço bolos há 3 anos e esse mesclado faz muito sucesso. Costumo molhar a massa com calda de açúcar, cravo e canela, fica uma delícia e muito cheiroso também. No creme do recheio, pode colocar coco flocado ou frutas da época, fica muito bom. É um bolo pra toda ocasião. Beijos à todos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: